Início » Aplicativos e Software » Facebook, Instagram e WhatsApp fora do ar: nova instabilidade nesta sexta (8)

Facebook, Instagram e WhatsApp fora do ar: nova instabilidade nesta sexta (8)

Serviços do Facebook são afetados por instabilidade; usuários relatam problemas no Twitter: “WhatsApp caiu?”, “Instagram não atualiza”

Ana Marques Por

O Instagram, Facebook e WhatsApp estão fora do ar para diversos usuários nesta sexta-feira (8). Segundo os relatos no Twitter, as pessoas estão com problemas para enviar ou receber mensagens, realizar publicações e atualizar o feed de notícias. O Instagram Stories também não carrega posts, e mensagens estão chegando com atraso no WhatsApp.

Instagram, Facebook e WhatsApp (Imagem: Tecnoblog)
Instagram, Facebook e WhatsApp (Imagem: Tecnoblog)

Serviços do Facebook estão indisponíveis

Ainda não se sabe o motivo para a instabilidade nos serviços do WhatsApp e Instagram, mas todos eles são parte da rede do Facebook, que também está com problemas em seu aplicativo principal.

O DownDetector, site que monitora o funcionamento dos principais serviços online, revela que os problemas começaram a se intensificar a partir das 15h27, com ênfase no Instagram.

No Twitter, usuários relatam ter recebido uma mensagem de erro e revelam problemas ao tentar logar em suas contas. Muitas pessoas afirmam ter tentando reinstalar os aplicativos, mas encontraram dificuldade para fazer o login posteriormente.

O Facebook comunicou recentemente em seu perfil no Twitter que já está ciente das falhas que vêm atingindo alguns usuários e prometeu uma correção rápida para o problema:

Apagão atingiu apps do Facebook na segunda-feira (4)

Na segunda-feira, quem depende de produtos do Facebook ficou desamparado por seis horas. Uma pane tirou do ar os serviços da empresa, responsáveis por uma grande parte da comunicação global. Segundo a companhia, o problema foi causado por uma falha na configuração de seus roteadores.

Ainda não se sabe se a instabilidade desta sexta-feira (8) tem algo a ver com o apagão do início da semana.

Atualização – 18h45: procurado pelo Tecnoblog, o Facebook emitiu a seguinte nota:

“Nossas sinceras desculpas a todos que não conseguiram acessar nossos produtos nas últimas horas. A questão está resolvida e tudo já voltou a funcionar normalmente.”

Tecnocast 213 – O dia em que o Facebook caiu

Neste episódio do Tecnocast, Thiago Mobilon, Paulo Higa e eu conversamos com Thiago Ayub, diretor de tecnologia da Sage Networks, para entender o que aconteceu com o Facebook no dia 4 de outubro de 2021, quais foram as causas do colapso, e de quebra refletir sobre nossa dependência da empresa de Mark Zuckerberg. Dá o play e vem com a gente!

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vítor Gomes Neves Oliveira (@vctgomes)

2x na mesma semana. Mais um tiquinho e já pode pedir música no Fantástico.

Eu também tinha notado isso quando fui mandar uma foto no Direct e o negócio não tava indo.

@doorspaulo

Por um mundo com apagões diários do grupo FB