Início » Jogos » Honkai: Star Rail é o novo RPG espacial da criadora de Genshin Impact

Honkai: Star Rail é o novo RPG espacial da criadora de Genshin Impact

Com combate em turnos, Honkai: Star Rail terá visual de anime e mecânicas de gacha, assim como outros jogos da miHoYo

Murilo Tunholi Por

A miHoYo, desenvolvedora de Genshin Impact, revelou um jogo inédito de RPG para PC e celulares Android e iPhone (iOS) — Honkai: Star Rail. Com temática espacial, o jogo vai se passar no mesmo universo de Honkai Impact 3rd, outra criação da produtora chinesa, e terá mecânicas gacha. Ainda sem data de lançamento oficial, o título começa o período de testes fechados a partir desta sexta-feira (8).

Honkai: Star Rail é o novo RPG espacial da miHoYo (Imagem: Divulgação/miHoYo)

Em Honkai Impact 3rd, os jogadores são colocados em um mundo apocalíptico onde guerreiras poderosas — as Valquírias — devem enfrentar uma força maligna — os Honkai — que cria monstros e desastres naturais. As personagens são obtidas por meio de sistema de gacha, e a gameplay é de ação em terceira pessoa.

No trailer de Honkai: Star Rail, é possível ver um trem viajando até o espaço, indicando uma aventura intergalática. Ao contrário de Honkai Impact 3rd e Genshin Impact, o novo RPG terá combates baseados em turnos, nos quais o jogador poderá controlar quatro personagens ao mesmo tempo.

Honkai: Star Rail terá combate baseado em turnos (Imagem: Divulgação/Genshin Impact)

Os visuais lembram bastante Genshin Impact, com inspirações em animes. No site oficial de Star Rail, a miHoYo compartilhou informações sobre oito personagens: Himeko, Welt, Danheng, March 7th, Gepard, Seele, Clara e Asta. Cada um desses aventureiros tem suas próprias histórias de origem e habilidades únicas.

Por enquanto, Honkai: Star Rail está disponível para testes apenas para alguns usuários selecionados na beta fechada. Quando a versão final for lançada, o jogo poderá ser baixado de graça nos celulares Android e iPhone (iOS) e PC. Ainda não há informações sobre uma possível versão para PS4 e PS5.

Assista, a seguir, ao trailer de apresentação de Honkai: Star Rail:

Honkai Impact 3rd foi o primeiro sucesso da miHoYo

Antes de Genshin Impact, que arrecadou mais de R$ 10 bilhões em um ano somente nos celulares, Honkai Impact 3rd foi o primeiro grande sucesso da miHoYo. De acordo com a própria desenvolvedora, o jogo alcançou a marca de 35 milhões de jogadores em 2018. Por esse motivo, faz sentido a empresa dar continuidade para esse universo.

Com informações: Kotaku, PCGamer.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando