Anatel homologa pulseira da Xiaomi que pode ser Redmi Smart Band 2

Pulseira fitness da Xiaomi certificada pela Anatel pode ser sucessora de Redmi Band anunciada no começo do ano passado

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 4 meses

Xiaomi pode lançar uma nova pulseira fitness em breve. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou, na semana passada, a possível Redmi Smart Band 2 a pedido da DL Eletrônicos. Espera-se que o wearable suceda a Redmi Band que foi anunciada no começo do ano passado com bateria de longa duração. 

Redmi Band lançada em abril de 2020 (Imagem: Divulgação)
Redmi Band lançada em abril de 2020 (Imagem: Divulgação)

A pulseira é reconhecida pelo modelo “M2101B1”. Ela também já foi aprovada em outros países, como a Rússia, cuja certificação ainda menciona os termos “Smart band” e “Redmi”. Na Indonésia, além da citação à marca “Redmi”, o dispositivo com o mesmo código é apresentado como “Smart Band”. Já a certificação Bluetooth descreve o gadget como “Sports Smart Band”.

A documentação da Anatel ainda traz outros detalhes sobre o wearable. Além de a Xiaomi se enquadrar como a fabricante, a DL Eletrônicos aparece como a responsável pela solicitação do registro. O certificado de conformidade técnica também cita uma unidade fabril na China, recarga via USB e a conectividade Bluetooth 5.0 (LE).

Não há previsão de lançamento da suposta Redmi Smart Band 2.

Homologação da suposta Redmi Smart Band 2, da Xiaomi (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Homologação da suposta Redmi Smart Band 2, da Xiaomi (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Redmi Band, da Xiaomi, foi lançada no ano passado

A Redmi Band marcou sua estreia em abril de 2020. Naquela época, a Xiaomi apresentou uma pulseira fitness igual à Mi Smart Band 4C, que foi lançada em julho no Brasil. O dispositivo também tinha tela colorida de 1,08 polegada e bateria que prometia durar até 14 horas.

O wearable ainda trazia sensores para acompanhar o condicionamento físico. Além dos batimentos cardíacos e do sono, o wearable também monitorava exercícios. A pulseira do dispositivo tinha quatro opções de cores: azul, laranja, preto e verde.

A Xiaomi Redmi Band veio a público com o preço sugerido de 99 iuanes. O valor equivale a cerca de R$ 85 em conversão direta.

Colaborou: Everton Favretto

Receba mais sobre Xiaomi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados