Início » Celular » Desmanche do Xiaomi 11T Pro mostra resfriamento com grafite e grafeno

Desmanche do Xiaomi 11T Pro mostra resfriamento com grafite e grafeno

Xiaomi 11T Pro possui sistema de resfriamento formado por camadas de grafite, grafeno e outros materiais em seu interior

Bruno Gall De Blasi Por

O Xiaomi 11T Pro passou por um processo de desmanche neste fim de semana. Segundo o canal do YouTube PBKreviews, o novo celular da Xiaomi possui sistema de resfriamento com camadas de grafeno, grafite, entre outros materiais, em seu interior. O smartphone ainda tem câmera tripla de 108 megapixels e recarga de 120 watts.

Xiaomi 11T Pro e 11T (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Xiaomi 11T Pro e 11T (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O vídeo mostra o processo de desmontagem e montagem do celular em detalhes. Inicialmente, é preciso remover a tapa de vidro da parte de trás para dar sequência a uma base de plástico, onde ficam os componentes do NFC e algumas antenas. O módulo também possui uma camada de grafite acoplada, que fica acima da bateria.

A bateria é conectada por dois cabos e dividida em duas células. Com recarga de 120 watts, o que facilmente pode aquecer o celular caso essa potência seja alcançada, o componente ainda é acompanhado uma camada de grafite e uma câmara de vapor de cobre. Os dois itens estão alocados abaixo da peça.

Parte de trás do Xiaomi 11T Pro sem a tampa de vidro (Imagem: Reprodução/PBKreviews/YouTube)
Parte de trás do Xiaomi 11T Pro sem a tampa de vidro (Imagem: Reprodução/PBKreviews/YouTube)

A Xiaomi também incluiu outros elementos para evitar altas temperaturas no chip Snapdragon 888. O componente é revestido por camadas de grafeno e cobre, além de uma pasta térmica. O celular alcançou oito pontos no índice de reparabilidade, ainda que seja necessário remover alguns componentes para trocar a bateria e a tela.

Bateria do 11T Pro é dividida em duas células (Imagem: Reprodução/PBKreviews/YouTube)
Bateria do 11T Pro é dividida em duas células (Imagem: Reprodução/PBKreviews/YouTube)

Xiaomi 11T Pro possui câmera tripla e recarga de 120 W

O Xiaomi 11T Pro foi anunciado em meados de setembro ao lado do 11T e 11 Lite 5G NE. O lançamento chama a atenção pela câmera tripla de 108 megapixels. Além disso, sua tela de 6,67 polegadas possui taxa de atualização de 120 Hz, resolução Full HD+ e um furo para abrigar o sensor de selfies de 16 megapixels.

A ficha técnica avançada é liderada pelo processador Qualcomm Snapdragon 888 e opções com até 12 GB de RAM. Na hora da compra, é possível encontrá-lo com 128 GB ou 256 GB de armazenamento. Já a bateria de 5.000 mAh possui suporte à recarga rápida de 120 watts, que pode ir de 0 a 100% em menos de 20 minutos.

O celular chegou às lojas na Europa pelo preço sugerido de 649 euros, para a opção de entrada (8 GB + 128 GB), até 749 euros para o modelo mais avançado (12 GB + 256 GB). Os valores equivalem a cerca de R$ 4.150 e R$ 4.785, respectivamente, em conversão direta. Mas não há previsão de lançamento do Xiaomi 11T Pro no Brasil.

Com informações: GSMArena

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando