Apple marca evento para 18 de outubro e deve lançar dois novos MacBooks Pro

Evento acontece às 14h (horário de Brasília) da segunda-feira que vem (18); novos MacBook Pro devem vir com tela mini-LED e chip M1X

Giovanni Santa Rosa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Capa do evento de outubro de 2021 da Apple

A Apple anunciou nesta terça-feira (12) que fará um evento na segunda-feira que vem, dia 18 de outubro, às 14h (horário de Brasília). Novidades sobre a linha Mac devem ser anunciadas, com o MacBook Pro como principal atração, mas um modelo atualizado do Mac Mini e novos AirPods também podem aparecer.

O convite para o evento foi enviado por e-mail à imprensa, e uma contagem regressiva já aparece no site da Apple. Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing da companhia, também postou um vídeo em sua conta do Twitter com informações sobre o anúncio.

MacBook Pro deve ser a estrela do evento

A Apple não fala oficialmente sobre qual será o tópico do encontro, e o convite traz apenas a palavra “unleashed”, algo como “liberado”, em tradução livre. Porém, depois de falar de iPhone, iPad e Apple Watch no evento de setembro, a conclusão mais lógica é que novidades na linha Mac sejam apresentadas.

Até agora, as informações que circularam dão conta de que os próximos lançamentos serão na família MacBook Pro. Dois modelos, de 14 e 16 polegadas, devem ser apresentados. Eles provavelmente trarão telas de mini-LED e o chip M1X, evolução do M1 que inaugurou a era Apple Silicon.

MacBook Pro (2020) com Apple M1 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
MacBook Pro (2020) com Apple M1 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Com tantas referências a desempenho e velocidade, faz sentido que um novo processador próprio seja apresentado. Além disso, o código do macOS Monterey Beta 8 mencionava um modo de alto desempenho, reforçando as expectativas nesse sentido.

Também se especula que a Touch Bar pode chegar ao fim e que a porta HDMI e o MagSafe poderão retornar à linha.

Mac Mini e AirPods 3

Para além do grande anúncio, um novo Mac Mini pode aparecer, também com o segundo modelo do processador Apple Silicon. Primeiro computador de mesa com o M1, ele não era tão aguardado em 2020 e foi uma leve surpresa no evento de novembro do ano passado.

Já os novos AirPods 3 eram esperados para o evento de setembro de 2021, mas não apareceram. Agora, eles podem dar finalmente as caras. Ainda se sabe pouco sobre o modelo, mas uma atualização no design para aproximá-los do modelo Pro é bastante especulada. Recursos mais sofisticados, porém, devem continuar exclusivos da versão mais cara.

Com informações: MacMagazine

Receba mais sobre Apple na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados