Jogadores de Metroid Dread acham forma rápida e nojenta de derrotar Kraid

Para que sofrer tanto numa batalha se você pode vencer uma boss fight de forma simples... E nada higiênica

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Metroid-Dread

Metroid Dread é um sucesso entre os fãs e até para quem está se aventurando pela primeira vez. Um dos vários motivos da fama do jogo são as boss fights desafiadoras, ao menos até você descobrir o padrão dos monstros. E não é que alguns jogadores encontraram uma forma rápida, curiosa e bem nojenta de derrotar um chefe? 

Atenção: os trechos, a seguir, podem conter spoilers.

O monstro em questão é Kraid que é tão grande que não cabe na tela do jogo. É sério, boa parte do tempo você verá apenas da metade para cima dele. Kraid é o segundo boss a ser enfrentado em Metroid Dread e a pobre criatura está presa pelo pescoço e patas numa enorme câmera cheia de lava. Tadinho…

Vencê-lo da forma tradicional, ou seja, observando seus movimentos e ataques, não é tão difícil assim – uma vez que se aprende esses padrões. Mas alguém resolveu tornar essa batalha ainda mais fácil, desde que você já tenha se preparado antes.

De acordo com um tutorial publicado no canal TheSeventhForce, no YouTube, para conquistar esta abertura no gameplay e “quebrar” a batalha tradicional, você precisa já ter destravado o Varia Suit, Grapple Beam e Morph Ball Bombs. Dessa forma, o jogador poderá matar Kraid instantaneamente durante sua segunda fase.

  • Você pode assistir ao tutorial completo abaixo (em inglês):
https://www.youtube.com/watch?v=h4JvJwNsXJQ

Como explicado acima, um dos itens principais que Samus precisará ter é o gancho, ou seja, o Grapple Beam. Para isso, será necessário fazer mais um backtracking – que na altura do campeonato já entrou no sangue. Conseguir o gancho requer um pouco de destreza, mas nada desesperador. A partir dos 2:23 do vídeo, você vê exatamente como o youtuber fez.

Em poder do gancho, agora é hora de buscar pelas Morph Ball Bombs – que talvez seja a mais icônica habilidade de Samus. Carinhosamente, chamo de “Samus bolinha”.

Ah, só um detalhe: você conseguirá todos esses itens, ao longo do gameplay, se estiver jogando normalmente. Mas eles apenas aparecerão após a batalha contra Kraig. Por isso, este atalho é a única forma (ao menos, por enquanto) de conseguir despachar o bichão mais rápido.

E como matar Kraid?

Em posse do Grapple Beam e da Morph Ball Bomb, comece a batalha contra o monstrão e – na primeira fase – atire mísseis dentro da boca dele e desvie de alguns contra-ataques. 

Passando para a segunda fase, use a Morph Ball Bomb para se atirar, como uma bala de canhão, através de um buraco nojento no estômago de Kraid e destruí-lo por dentro, à base de muita dor e sofrimento. Samus, literalmente, entra na parede e usa uma saída como um próprio canhão para se projetar contra a criatura. A sequência exata desta parte começa aos 9 minutos do vídeo.

Vale destacar que essa abertura ou oportunidade de “quebrar o sistema” do jogo não é uma novidade de Dread e já faz parte da série Metroid. O interessante, dessa vez, foram os próprios desenvolvedores terem criado até mesmo uma animação extra para premiar os jogadores que conseguiram colocar as mãos nesses itens de forma antecipada. 

Descanse em paz, Kraid.

Com informações: Kotaku

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados