Início » Aplicativos e Software » Quais celulares são compatíveis com Android 12?

Quais celulares são compatíveis com Android 12?

Confira a lista com quais celulares vão receberão o Android 12, a atualização do sistema operacional do Google para 2021

Lucas Lima Por

O Android 12 Snow Cone foi anunciado. Geralmente, smartphones com até dois anos desde o lançamento recebem novas versões do sistema operacional do Google, com alguma margem para mais ou menos, dependendo da fabricante do modelo. Confira a lista de celulares que receberão o Android 12 entre 2021 e 2022.

Tela do Samsung Galaxy S21+, um dos modelos que receberá o Android 12 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Tela do Samsung Galaxy S21+ (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Celulares da Samsung

A Samsung é a empresa com melhor política para garantir atualizações do sistema operacional para seus smartphones, incluindo três anos de atualizações para modelos Galaxy S, Z, Note. Alguns modelos da linha A ainda receberão o suporte de três anos, esse período pode não ser estendido para toda a linha por conta de alguns modelos de entrada. A empresa não confirmou nada sobre a linha M — apesar da semelhança com a linha A.

Entre alguns modelos, estão:

Modelos da Xiaomi

A Xiaomi pretende atualizar vários modelos da linha principal e também da linha Redmi, como o Redmi Note 9, o Redmi Note 10, e Poco. Se a empresa seguir o histórico de atualizações passadas, celulares intermediários devem demorar bastante para receber o Android 12. Contudo, alguns modelos já foram confirmados para essa nova versão do sistema operacional do Google:

  • Mi 11, Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra;
  • Redmi K40 Pro e K40 Pro+.
Xiaomi Mi 11 Ultra também receberá Android 12(Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Xiaomi Mi 11 Ultra (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Smartphones da Motorola com Android 12

No caso da Motorola, o cenário de atualizações para o Android 12 é incerto. Isso porque o Moto G10, lançado em 2021 e com Android 11 de fábrica não terá o update para a nova versão. Contudo, os irmãos mais caros, Moto G30 e Moto G100 serão atualizados. Além deles, outros celulares incluídos no cronograma são Moto G60 e Moto G50 5G.

Outros modelos participantes do programa beta

Considerando todos os modelos participantes do programa beta do Android 12, ainda podem receber a atualização os seguintes celulares (com prioridade para a linha Pixel, do Google):

  • Asus Zenfone 8 (ZS590KS);
  • Google Pixel 3, 3 XL, 3a, 3a XL, 4, 4 XL, 4a, 4a (5G), 5;
  • Nokia X20;
  • OnePlus 9 e 9 Pro;
  • Oppo Find X3 Pro (CPH2173);
  • Realme GT;
  • Sharp Aquos R6;
  • TCL 20 Pro 5G;
  • Tecno Camon 17;
  • Vivo iQOO 7 Legend;
  • ZTE Axon 30 Ultra 5G (China).

Seu modelo não apareceu na lista? Calma, ainda há tempo para inclusão de novos celulares no programa de atualização para o Android 12.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André Gorgen (@Banana_Phone)

Minha mãe tem um S10e, ele foi lançado com o Android 9 e vai receber o 12.
Não estou acostumado com isso no Android, mas parabéns Samsung por fazer sua obrigação.

Antigamente eu ficava feliz com a Sony, meu Xperia Z2 chegou com o 4.4.2, depois recebeu o 4.4.4, 5.0.1, 5.1.0 e enfim morreu no 6.0.1.

Mateus B. Cassiano (@mbc07)

A Samsung ainda não liberou a lista oficial de aparelhos a serem atualizados, mas o A71 deve receber sim. Ele faz parte do programa de atualizações estendidas da Samsung (3 anos de atualizações de sistema e 4 anos de atualizações de segurança), assim como o A51, A52 e A72…