Início » Celular » Como carregar a bateria do iPad em PCs com Windows

Como carregar a bateria do iPad em PCs com Windows

Por
9 anos atrás

Uma das polêmicas envolvendo o iPad após o seu lançamento envolveu o método de carregamento. Como as portas USB de computadores PCs não liberavam energia o bastante, o único uso do cabo USB para o tablet da Apple seria para sincronizar música, vídeos, fotos e outros arquivos, deixando o carregamento restrito ao adaptador para tomadas. Usuários de Mac, no entanto, não tinham esse problema, já que as portas USB de tais computadores liberam a quantidade certa de energia.

Como a polêmica atraiu a atenção da mídia, empresas de hardware começaram a fabricar placas-mãe novas e colocar na lista de vantagens “Carrega a bateria do iPad pela USB!”. Já a ASUS decidiu liberar um programa que faz uma alteração no computador e que permite que portas USB carreguem o iPad sem problema. E além de permitir o carregamento da bateria do iPad, ele também aumenta a carga de energia liberada e promete um carregamento de bateria até 50% mais rápido do que o normal.

Quando foi primeiro liberado para download, o ASUS Ai Charger causou alguns problemas de sincronização com o iTunes para certos usuários. Mas recentemente o programa recebeu uma atualização e foi otimizado para funcionar em mais placas-mãe, além de corrigir os problemas anteriores que causavam BSOD em alguns sistemas.

1. Baixe e instale o ASUS Ai Charger.

Ele funciona em Windows XP, Vista e 7, tanto em versões de 32 quanto de 64 bits. Por via das dúvidas, crie um ponto de restauração para a hipótese da sua placa-mãe seja incompatível.

2. Reinicie o computador. (Por algum motivo ele precisa reiniciar o computador para passar a funcionar.)

3. Plugue seu iPad e deixe-o carregando.

O programa deve carregar automaticamente assim que você fizer login no Windows. Um ícone do Ai Charger deve aparecer na área de notificação do sistema. Assim que um dispositivo compatível for conectado, o X vermelho deve sumir.

Pronto, nenhum usuário de Mac vai poder ficar contando vantagem para cima de você por não ter um computador capaz de carregar um iPad. 🙂

E sim, também achei o mascote desse programa deveras estranho, principalmente pelo rabo USB. Mas isso provavelmente saiu do departamento de marketing da empresa.

Dica original do HDGeek.

Mais sobre: , , , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.