Início » Celular » Como carregar a bateria do iPad em PCs com Windows

Como carregar a bateria do iPad em PCs com Windows

Avatar Por

Uma das polêmicas envolvendo o iPad após o seu lançamento envolveu o método de carregamento. Como as portas USB de computadores PCs não liberavam energia o bastante, o único uso do cabo USB para o tablet da Apple seria para sincronizar música, vídeos, fotos e outros arquivos, deixando o carregamento restrito ao adaptador para tomadas. Usuários de Mac, no entanto, não tinham esse problema, já que as portas USB de tais computadores liberam a quantidade certa de energia.

Como a polêmica atraiu a atenção da mídia, empresas de hardware começaram a fabricar placas-mãe novas e colocar na lista de vantagens "Carrega a bateria do iPad pela USB!". Já a ASUS decidiu liberar um programa que faz uma alteração no computador e que permite que portas USB carreguem o iPad sem problema. E além de permitir o carregamento da bateria do iPad, ele também aumenta a carga de energia liberada e promete um carregamento de bateria até 50% mais rápido do que o normal.

Quando foi primeiro liberado para download, o ASUS Ai Charger causou alguns problemas de sincronização com o iTunes para certos usuários. Mas recentemente o programa recebeu uma atualização e foi otimizado para funcionar em mais placas-mãe, além de corrigir os problemas anteriores que causavam BSOD em alguns sistemas.

1. Baixe e instale o ASUS Ai Charger.

Ele funciona em Windows XP, Vista e 7, tanto em versões de 32 quanto de 64 bits. Por via das dúvidas, crie um ponto de restauração para a hipótese da sua placa-mãe seja incompatível.

2. Reinicie o computador. (Por algum motivo ele precisa reiniciar o computador para passar a funcionar.)

3. Plugue seu iPad e deixe-o carregando.

O programa deve carregar automaticamente assim que você fizer login no Windows. Um ícone do Ai Charger deve aparecer na área de notificação do sistema. Assim que um dispositivo compatível for conectado, o X vermelho deve sumir.

Pronto, nenhum usuário de Mac vai poder ficar contando vantagem para cima de você por não ter um computador capaz de carregar um iPad. 🙂

E sim, também achei o mascote desse programa deveras estranho, principalmente pelo rabo USB. Mas isso provavelmente saiu do departamento de marketing da empresa.

Dica original do HDGeek.

Mais sobre: , , , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

edie garfo
nestante foi foda em kara mais o artigo ta muito bom so uma pergunta para o editor a ipad quando ligado ao pc eu so posso usar ele no windows usando o itunes
Iraê
Eu tenho Mac e iPad e meu iPad não carrega no Mac não. Pelo menos não no MacBook Pro de 2008. Aliás, eu faço questão de só carregar meu iPhone e meu iPad no carregador de tomada do iPad. O máximo que uma porta USB normal dá de energia é 500mA, equivalente a 2.5W (http://en.wikipedia.org/wiki/Universal_Serial_Bus#Power). O iPhone consegue se carregar com 2.5W no USB, mas o transformador de tomada que vem com ele é 5W, que carrega com o dobro da velocidade. Já o que vem com o iPad é de 10W eu imagino que a Apple optou em não carregar pelo USB por que precisa de 4x mais potência. Inclusive se comparar o cabo que vem com o iPhone e com o iPad com o dos antigos iPods (3ª geração) vai ver que até a espessura mudou. O novo é mais grosso. Deve ser pra aguentar mais potência. Agora, eu imagino só. O que a Asus está fazendo é oferecer mais unidades de potência pro iPad do que é normal. Imagino que se a especificação diz que o máximo é 2.5W, quais os problemas que usar esse aplicativo pode eventualmente gerar se um bug começar a liberar mais potência pra dispositivos que não estão preparados? A Asus testou as placas mãe, mas e se o chassi do seu notebook não estiver preparado pra aquecer tanto? Eu não sei não se eu confiaria. MEDO.
Alexandre
muito bom. macfags: cade seu deus agora?
jairo
Sou técnico queimou porta usb já era só espetando uma pci ao que parece só a Asus com essa novidade de qualquer forma cuidado
Marcell Almeida
Esse rabinho USB eim. hahahaha
@rafael_mussi
No meu windows (7), o iPad carrega mesmo sem este programa.. Apesar de aparecer "Not Charging", se vc deixar o cabo conectado e o iPad em 'repouso', a bateria carrega normal.. Se outros puderem fazer o teste, seria legal compartilhar! [ ]´s
@feelipelannes
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! foi mesmo, ri pra cacete aqui! kkkkkkkk
@lucasbim
Não vejo como grande coisa isso, bom pra quem sente falta é bom, pra mim não muda muita coisa pq deixo carregando toda noite pela velha tomada mesmo.
kylefurtado
Quando ganhar um iPad do TB eu faço isso, pode deixar. q
Jairo
Portas USB tem limitação de amperagem cuidado ! Para não queimar sua porta USB ...
JosephDiniz
Já eu Achei que fosse o resultado da cruza do Sonic com o Raichu.
@Fmkohn
:) Que bom que gostou da dica. Abs
Guilherme
Farei isso agora! WAIT, eu não tenho um iPad!
@marcolindoso
hahaha. esse 'SHIU' foi massa. :p
@hugobessaa
Opa, sorte que eu não vou precisar de nada consumindo mais memória...
? Renato Gasoto
"(Por algum motivo ele precisa reiniciar o computador para passar a funcionar.)" Talvez seja por que ele altera os drivers USB, e tais mudanças exigem reboot, pois afeta a maneira como o hardware se comporta.
Augusto
Pelo que percebi, ele detecta os aparelhos que aceitam um boost de energia, como o iPhone e por isso que dá pra carregar o iPad. Caso contrário, é só tirar a opção de iniciar com o windows e só ligar qd vc quiser usar, senão daria sobrecarga nos aparelhinhos simples como vc disse.
Arthur Gonçalves
Isso não pode causar problemas em outros dispositivos USB mais simples (como pendrives ou câmeras digitais)?
Augusto
Já vou baixando já que vou ganhar um iPad hoje as 18h =D
@brunogdb
PAKSPAKSPAKSPAS, verdade
@jeffjedi
Cara, esse mascote aí é um desenho do Sonic com várias layers de Photoshop... http://www.sonicstadium.org/wp-content/uploads/2009/02/sonic-pose.png
Rafael Silva
Shiu! :P
@felclef
Vai tomar no c*! Qualé, pegaram o Sonic, enchinezaram ele e fizeram esse mascote maldito!?
@mosblenarufa
boa dica,já que vou ganhar um ipad nestante...
@filipekiss
Como continuar contando vantagem: Pelo menos eu não preciso de uma gambiarra pra carregar meu iPad :P