Início » Aplicativos e Software » Twitter começa a mostrar anúncios em respostas de tweets

Twitter começa a mostrar anúncios em respostas de tweets

Mais anúncios; Twitter começa a testar globalmente novo formato publicitário que mostra conteúdo patrocinado entre as respostas de tweets

Bruno Ignacio Por

O Twitter está testando um novo lugar para colocar anúncios. Conforme revelado por Bruce Falck, líder de receita de produto da plataforma, a partir desta última quarta-feira (13) usuários de Android e iOS de todo o mundo podem começar a ver janelas publicitárias entre as respostas de tweets.

Como privar sua conta no Twitter (Imagem: Ravi Sharma/Unsplash)
App do Twitter (Imagem: Ravi Sharma/Unsplash)

“A partir de hoje, estamos testando algo diferente e implementando um novo formato de anúncio nas conversas de Tweets. Se você fizer parte deste teste… verá anúncios após a primeira, terceira ou oitava resposta em um Tweet”, afirmou Falck em uma publicação na rede social, acompanhada de um GIF demonstrando a novidade.

Segundo o executivo, o Twitter vê uma “grande oportunidade” de criar valiosas ofertas de anúncios que alinhem incentivos para criadores e anunciantes. O recurso entrou agora em fase experimental, significando que pode não ser implementado no final.

Falck afirmou que o novo formato publicitário será testado ao longo dos próximos meses e que a equipe do Twitter vai se concentrar em entender como ele funciona na prática, como afeta as pessoas e as interações na plataforma.

“Testaremos diferentes frequências, layouts, anúncios contextualmente relevantes, pontos de inserção e etc. Examinaremos nosso aprendizado e descobriremos se é algo que queremos tornar permanente.”

Usuários estão descontentes com mais anúncios no Twitter

De acordo com Falck, trata-se de um formato que pode beneficiar tanto anunciantes quanto autores de tweets, já que abriria uma janela para que eles fossem recompensados por ter anúncios entre as respostas de suas postagens. Ele destaca que a novidade pode gerar “oportunidades adicionais” para criadores de conteúdo.

No entanto, pessoas já estão reclamando. Em resposta ao tweet do executivo, muitos usuários criticaram o novo formato publicitário. Um deles disse que no Twitter “Já há anúncios demais” e que colocar mais conteúdo patrocinado e em mais lugares vai contra os interesses da maioria que usa a rede social.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando