Início » Internet » Defensores do WikiLeaks passam a atacar máquinas de fax

Defensores do WikiLeaks passam a atacar máquinas de fax

Avatar Por

Sim, você leu certo. O mesmo grupo que tirou do ar momentaneamente os sites da Amazon, Paypal, Mastercard, Visa e alguns outros agora resolveu atacar periféricos antigos. Mas antes que você ache que eles estão se organizando em grupos, entrando em lojas de conveniência e destruindo todas as máquinas de fax que encontram pela frente, saiba que na verdade trata-se de um ataque um pouco mais organizado e um pouco menos offline do que isso.

O que o grupo de defensores do WikiLeaks se reuniu em canais de IRC na segunda-feira passada para praticar uma espécie de ataque DDoS das máquinas de fax das mesmas empresas que suspenderam transações financeiras para o site. Eles encontraram números de fax corporativos e passaram a enviar inúmeros faxes para eles, contendo ameaças, telegramas e a logo do WikiLeaks e até imagens de Guy Fawkes, impedindo que elas recebam documentos legítimos e inviabilizando as linhas ligadas aos aparelhos.

Algumas linhas já foram desativadas pelas empresas. E isso pode até parecer um ataque meio fútil, mas algumas empresas ainda estão atreladas à essa datada tecnologia e não receber certos faxes podem trazer prejuízos financeiros à elas. Com ênfase no "podem", já que sempre existe a opção dos funcionários tirarem os faxes da tomada, redirecionar os números com ajuda de empresa de telefonia ou ainda, quem sabe, usar a internets pra variar.

Com informações: Slashdot.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@suissacorp
Claro que foi inteligente! Só para se ter idéia, se vc quiser que seu programa seja vendido na app store vc tem que enviar um FAX p/ Apple.
Gabriel Bemfica
Estou começando a temer pela minha torradeira. Vai que ela imprime a máscara do Guy Fawkes nos meus sanduíches...
Lucas Munhoz
Eu mandaria uma trollface,uma não VARIAS
Paulo Hawkalpin
Esqueceu dos Telex. :p
Matheus
hahahahaha... Boa!
kylefurtado
kkkkkkkkkkkkkkk, eu ri.
kylefurtado
WTF?
kylefurtado
Será que isso acaba de vez com o Telegrama Legal do Gugu?
fatecano
Me esqueci de um detalhe: para transferência de arquivos, bem que o povo poderia começar a usar criptografia e assinatura digital. Teria até valor jurídico!
fatecano
Se foi inteligente? Foi MUITO inteligente! Dois coelhos numa paulada só: defender o direito da liberdade de imprensa para mostrar a sujeira que os caras esconderam e tentar matar logo esse tal de fax (não consigo entender como isso ainda existe).
@brunogdb
Imagine, está passando um fax e vem um com o simbolo do WikiLeaks e e em baixo trollface, eu ia rir muito!
@brunogdb
É, no Ubuntu 10.10 tá reconhecendo O.O
Marcell Almeida
Aposto que as empresas estavam tremendo de medo, deve ter sido engraçado! hauhua
Dekamaster
Pode parecer estranho pro povo daqui, mas fax ainda é bastante utilizado e inclusive mais acreditado para transferência de documentos pessoais para abertura de novas contas, do que e-mail... O ataque foi sim, bem inteligente
fatecano
Será que estão lotando os e-mails do SAC deles também? (não só com bots, mas quem sabe até com pessoas de verdade para evitar cair no anti spam) Isso iria dar uma dor de cabeça tremenda! Ligações via VOIP e programadas para as opções do atendimento eletrônico também seria uma boa. Tipooo... após um tempo: tecle 1 para tal opção, 2 para outra opção ... e por ai vai! :P
Guilherme Mac
Melhor ataque até agora hahaha
Guilherme Mac
o meu tbm O_O até ontem tava como Chrome
Guilherme Mac
estranho O_O
bawlaw
qual o proximo concurso pros correios?? me interessou.. xD
Guilherme Carlos
Correm rumores que ele vão oferecer bebidas alcoolicas para os carteiros, para tocar o puteiro no sistema de correios!
JoseRenan
reconhecendo o chromium?
JoseRenan
fax?! Pelamor..
bawlaw
proximo alvo serao os hackers que nao ajudaram na guerra, e logo depois eles se auto atacam por falta de opçoes.
Alexandre
O próximo ataque vai ser xingár muito no twiterhhehehe :)
Augusto
vão fazer um DDoS de pombos correios, imagina a merda que não ia dar... Agora sério, imagina um DDoS de correios, ia causar demais, pq teriam contas no meio, documentos, etc...
Arthur Gonçalves
Isso seria um prejuízo inestimável!
5reais
mentira, os próximos são os bip's e as agendas eletrônicas.
aislan
Sim, mimeógrafos virão semáfaros e computadores de bordo. Além de derrubarem aviões que transportaram o Assange.
Rafael Silva
HAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
João Brunelli Moreno
Me falaram que os próximos alvos serão os mimeógrafos.
@hugopiovesan
Eles querem encomodar, e trazer o maior prejuízo possível. Que começe a 1ª guerra cibernética. ( continue ).