Início » Cultura » 12 animações do Batman para assistir na HBO Max

12 animações do Batman para assistir na HBO Max

Desde 1993, muitas aventuras do super-herói foram contadas em longa-metragens de animação. Veja 12 delas que são imperdíveis

Paula Alves Por

Não são apenas nos quadrinhos, live-actions e séries que as histórias do homem-morcego ganharam vida. Desde 1993, muitas aventuras do super-herói foram contadas em longa-metragens de animação, conquistando um espaço cativo no coração dos fãs e sendo fundamentais para o universo do personagem. Para quem quer conferir algumas dessas tramas, listamos 12 animações do Batman que são imperdíveis e estão disponíveis no streaming da HBO Max.

12 animações do Batman para assistir na HBO Max / HBO Max / Divulgação
Batman: O Cavaleiro das Trevas – Parte 1 (Imagem: Divulgação / HBO Max)

1. Batman: A Máscara do Fantasma

Primeiro longa-metragem de animação do personagem, Batman: A Máscara do Fantasma acompanha os passos do super-herói quando ele é acusado injustamente de cometer um assassinato praticado por um bandido encapuzado que chega a Gotham City. Enquanto investiga a identidade do misterioso, o herói precisa ainda lidar com o retorno de uma antiga namorada e o aparecimento do Coringa.

2. Batman e Mr. Freeze: Abaixo de Zero

Título que não podia faltar nessa lista de animações do Batman para conferir na HBO Max, Batman e Mr. Freeze: Abaixo de Zero se passa na época em que Mr. Freeze está vivendo no Ártico com sua esposa congelada criogenicamente. Um acidente, porém, destrói sua proteção, fazendo com que ela precise de um transplante de órgãos e alguém muito próximo ao Batman se torne o novo alvo do vilão.

3. Batman do Futuro: O Retorno do Coringa

Disponível na HBO Max em sua versão sem cortes, Batman do Futuro: O Retorno do Coringa tem como protagonista Terry McGinnis, o novo Batman, pupilo de Bruce Wayne. Os problemas começam quando o Coringa reaparece, semeando a destruição e indo à caça do Batman original. Terry, então, começa uma investigação para descobrir os segredos do vilão, tentando impedir mais um de seus planos maquiavélicos.

4. Batman: O Cavaleiro de Gotham

Cronologicamente situado entre os filmes live-action Batman Begins (2005) e Batman O Cavaleiro das Trevas (2008), Batman: O Cavaleiro de Gotham é um compilado de seis curtas animados, todos em estilo de anime japonês, que tem o super-herói como protagonista. Nas tramas, Batman enfrenta vilões, vive problemas pessoais e até relembra momentos de seu passado.

  • Direção: Shojiro Nishimi, Yuichiro Hayashi, Futoshi Higashide, Hiroshi Morioka, Yasuhiro Aoki, Toshiyuki Kubooka e Yoshiaki Kawajiri
  • Ano: 2008
  • Link na HBO Max

5. Batman Contra o Capuz Vermelho

Lançado em 2010, Batman Contra o Capuz Vermelho segue os passos do homem-morcego quando ele topa em seu caminho com o Capuz Vermelho, um anti-herói que tenta acabar com os criminosos de Gotham City, sem medir as consequências de seus atos ou ter algum escrúpulo em suas ações. Um embate que se torna ainda mais complicado, quando o Coringa decide entrar em ação.

6. Batman: Ano Um

Baseado na HQ escrita por Frank Miller e ilustrada por David Mazzucchelli, Batman: Ano Um mostra a transformação de Bruce Wayne em Batman, quando ele já adulto retorna a sua cidade natal e a encontra dominada por criminosos e por uma polícia corrupta. Paralelo a isso, o tenente James Gordon também chega a Gotham City, disposto a não se corromper pelo sistema e agir de acordo com a lei.

7. Batman: O Cavaleiro das Trevas – Parte 1 e 2

Também baseado nos quadrinhos de Frank Miller, Batman: O Cavaleiro das Trevas é dividido em duas partes, ambas disponíveis na HBO Max. A animação acompanha o retorno de Batman a Gotham City, dez anos após o herói ter perdido seu parceiro e deixado seus dias de luta para trás. Com uma nova geração de criminosos à solta na cidade, Bruce Wayne se vê tendo que voltar à ativa, contando para isso com a ajuda da jovem e destemida Carrie Kelley.

8. O Filho do Batman

Inspirado no arco dos quadrinhos Batman and Son, escrito por Grant Morrison e desenhado por Andy Kubert, O Filho do Batman gira em torno do homem-morcego quando ele descobre ter um filho com Talia al Ghul. Já um pré-adolescente, o menino havia sido criado pelo seu avô, o líder da Liga dos Assassinos, e acaba se tornando o novo pupilo de Batman – ainda que com bastante dificuldade para mudar seu instinto assassino – quando Ra’s al Ghul aparentemente morre.

9. Batman vs. Robin

Mais uma das animações imperdíveis do Batman, Batman vs. Robin acompanha o treinamento do adolescente Damian Wayne, que está tentando se desvencilhar de tudo o que aprendeu anteriormente e também descobrir que tipo de herói é. Mesmo com as orientações de Batman, ele é recrutado e aceita fazer parte da organização secreta A Corte das Corujas, tomando um caminho tortuoso que preocupa seu pai.

10. Batman: Sangue Ruim

Ambientado após os acontecimentos de Batman vs Robin, Batman: Sangue Ruim mostra as consequências do desaparecimento de Bruce Wayne. Com a cidade de Gotham City desprotegida, é preciso que Batwing e Robin se tornem seus novos vigilantes, enquanto Batwoman embarca em uma investigação para descobrir o paradeiro do Cavaleiro das Trevas.

11. Batman: A Piada Mortal

Uma das histórias mais clássicas do homem-morcego, Batman: A Piada Mortal foi adaptado dos quadrinhos de mesmo nome. Mostrando por meio de flashbacks a origem do Coringa, o título se passa quando o vilão escapa do Asilo Arkham e começa um ataque aterrorizante contra o Comissário Gordon e sua filha. Em seu encalço, Batman faz de tudo para impedi-lo, tentando colocá-lo mais uma vez atrás das grades.

12. Gotham City 1889: Um Conto de Batman

Ambientada em 1889, data que dá título a animação, Gotham City 1889: Um Conto de Batman é uma história alternativa ao cânone do personagem. Nessa nova realidade, em plena Era Vitoriana, Batman se vê às voltas com Jack, O Estripador, um serial killer que tem perseguido e matado mulheres por toda Gotham City. Sem saber qual é sua verdadeira identidade, o justiceiro dá início a uma investigação para capturá-lo, contando para isso com a ajuda de Selina Kyle.

E você, recomenda outras animações do Batman para ver na HBO Max? Compartilhe com a gente as suas favoritas!

O catálogo da plataforma foi consultado em 15/10/2021.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando