Início » Jogos » Elden Ring tem lançamento adiado; teste beta começa em novembro

Elden Ring tem lançamento adiado; teste beta começa em novembro

Novo RPG em mundo aberto da From Software, Elden Ring será lançado em fevereiro de 2022 em vez de janeiro para PC e consoles

Por

Elden Ring — próximo RPG dos criadores de Dark Souls, Bloodborne e Sekiro — teve seu lançamento adiado em um mês. Agora, o jogo vai chegar em 25 de fevereiro de 2022, em vez de 21 de janeiro. Além de comunicar o atraso, a publicadora Bandai Namco anunciou que irá fazer um período de beta fechado em novembro para testar a capacidade dos servidores do game.

Elden Ring (Imagem: Divulgação/Bandai Namco)
Elden Ring (Imagem: Divulgação/Bandai Namco)

No perfil oficial de Elden Ring no Twitter, os desenvolvedores explicaram que o game foi adiado porque “a profundidade e a liberdade estratégica excederam as expectativas iniciais”. Em seguida, a equipe aproveitou para agradecer pela confiança e paciência de toda a comunidade.

Teste beta de Elden Ring começa em 12 de novembro

Para não deixar os jogadores de mãos vazias, a Bandai Namco abriu as inscrições para o período de testes de Elden Ring. Nesse beta fechado, a empresa quer assegurar que os servidores do game vão aguentar a carga de usuários conectados logo no lançamento.

Para se inscrever no beta basta acessar o site de Elden Ring, descer um pouco a página e preencher o formulário de cadastro com a plataforma onde o teste será realizado (PS4, PS5, Xbox One ou Xbox Series X|S), os jogos da From Software nos quais o usuário tem experiência e um endereço de e-mail válido.

As inscrições terminam no dia 1º de novembro. Os jogadores selecionados vão poder participar de cinco sessões de testes de três horas, cada uma delas em dias e horários diferentes, entre 12 e 14 de novembro, seguindo o calendário a seguir:

  • Sessão 1: 12 de novembro das 7h às 10h;
  • Sessão 2: 12 de novembro das 23h às 2h;
  • Sessão 3: 13 de novembro das 15h às 18h;
  • Sessão 4: 14 de novembro das 19h às 22h;
  • Sessão 5: 14 de novembro das 23h às 2h.

As sessões do beta fechado acima já estão convertidas no horário oficial de Brasília.

Elden Ring chega em 22 de fevereiro de 2022 para PC, PS4 e Xbox One, com upgrade grátis para PS5 e compatibilidade com o Smart Delivery no Xbox Series X|S.

Com informações: GameSpot.