Poco M3 Pro 5G: Google recomenda celular Xiaomi Poco a empresas pela 1ª vez

Poco M3 Pro 5G conta com selo Android Enterprise Recommended; celular da Xiaomi tem câmera tripla, tela de 90 Hz e mais

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Poco M3 Pro 5G (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Poco M3 Pro 5G, da Xiaomi, agora é um celular recomendado para empresas. O smartphone é o primeiro da marca Poco a receber o selo Android Enterprise Recommended, que é usado pelo Google para indicar dispositivos para o público corporativo. A câmera tripla e a tela de 90 Hz estão entre os destaques do telefone.

A nova designação expande a oferta de produtos da Xiaomi para empresas. O celular Poco se tornou o primeiro da marca a entrar no programa criado pelo Google em 2018. Ou seja, o dispositivo atende a uma série de critérios, como uma política de atualizações de segurança consistente, para que seja sugerido ao público corporativo.

“Os dispositivos recomendados de todos os tipos têm desempenho e experiência do usuário consistentes”, informa a descrição do programa. “Todos vêm com opções de registro em massa e atualizações de segurança programadas em até 90 dias”. Segundo a plataforma do Google, o smartphone vai receber correções até abril de 2024.

Vale lembrar que este não é o único celular da Xiaomi a compôr a lista. A relação também é formada pelo Xiaomi 11T, Mi 11 Ultra e até mesmo modelos com Android One, como o Mi A2, Mi A2 Lite e Mi A3. O Redmi 10, o Redmi Note 9 Pro, entre outros que carregam a marca Redmi, também têm o selo Android Enterprise Recommended. 

Poco M3 Pro 5G passa a ser recomendado pelo Google para empresas (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Poco M3 Pro 5G passa a ser recomendado pelo Google para empresas (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Poco M3 Pro 5G chegou ao Brasil em junho

O Xiaomi Poco M3 Pro 5G marcou sua estreia no Brasil em junho de 2021. Com tela de 90 Hz, o celular também se destaca pela sua câmera tripla de 48 megapixels com dois sensores para macro e para capturar a profundidade de campo. Para selfies e chamadas de vídeo, a câmera frontal tem 8 megapixels.

A bateria de 5.000 mAh com recarga rápida de 22,5 watts também marca presença. A ficha técnica ainda é liderada pelo processador MediaTek Dimensity 700. O smartphone foi lançado no Brasil com apenas uma edição que oferece memória RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB.

O Poco M3 Pro 5G desembarcou no comércio nacional com o preço sugerido de R$ 3.000.

Com informações: Gizmochina

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados