Início » Mobile » Como atualizar o seu Xperia X10 para o Android 2.1

Como atualizar o seu Xperia X10 para o Android 2.1

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A família de aparelhos Xperia X10 recentemente ganhou a atualização do Android. Donos desses smartphones já podem realizar o procedimento que instala a versão mais atual do sistema operacional do Google (disponível para os Xperia). Mas como fazê-lo? Se você tem dúvidas quanto a isso, a Sony Ericsson pode te dar uma ajudinha.

Com o intuito de ajudar seus usuários a atualizar os aparelhos Xperia, a SE publicou na internet um vídeo que mostra o passo a passo de como realizar a atualização. E o melhor: com direito a legendas em português do Brasil, veja só abaixo.


(YouTube)

A atualização do Android 1.6 para o Android 2.1 requer uma série de passos, mas no fim das contas o usuário do Xperia X10 tradicional, Xperia X10 Mini ou Xperia X10 Mini Pro terá um sistema mais completo e com desempenho bem melhor.

Tutorial

  1. Será preciso instalar a versão mais recente do aplicativo PC Companion no seu computador. Para isso, acesse essa página, escolha o seu aparelho e depois clique nas opções de download. Baixe o aplicativo e instale-o no seu PC.
  2. Abra o PC Companion e ligue o Xperia X10 no computador por meio do USB.
  3. O PC Companion vai reconhecer que existe uma atualização disponível para o seu smartphone e vai oferecer essa instalação. Antes de instalar propriamente, o aplicativo ainda vai fazer o backup do conteúdo do aparelho (contatos, mensagens, músicas, vídeos, favoritos, aplicativos do Android Market e configurações do Android).
  4. Uma vez que o backup tenha sido feito, o PC Companion permitirá a instalação do Android 2.1. É importante seguir as instruções na tela.
  5. Com o Android 2.1 instalado, primeiro o usuário deverá logar com seu nome e senha da Conta Google, para só depois realizar o procedimento de restauração.

Infelizmente a Sony Ericsson ainda não oferece a instalação automática de novas versões do Android, então o usuário precisa seguir esse tutorial a fim de conseguir o sistema mais atual.

Com informações: RodrigoToledo.com