Xiaomi Redmi Note 11 5G e Note 11 Pro 5G aparecem em site de loja chinesa

Redmi Note 11 5G, Note 11 Pro 5G e Note 11 Pro+ 5G podem ser apresentados oficialmente pela Xiaomi em breve com bateria grande

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Xiaomi deve lançar os novos Redmi Note 11 5G em um futuro próximo. Ao todo, três modelos da nova linha de celulares que ainda será anunciada oficialmente deram as caras no catálogo de uma loja virtual da China nesta semana. Espera-se que os smartphones sejam lançados com bateria de 5.000 mAh, tela de 120 Hz e mais.

Apenas os nomes dos telefones foram revelados pelo JD. São eles “Redmi Note 11 5G”, “Redmi Note 11 Pro 5G” e “Redmi Note 11 Pro+ 5G”. Além disso, as páginas trazem imagens que mostram um pano vermelho cobrindo um objeto que pode ser um celular.

O site também não divulgou as especificações do trio. Mas alguns detalhes da ficha técnica do Note 11 5G e Note 11 Pro 5G vieram a público na semana passada em uma publicação na rede social chinesa Weibo. É o caso da câmera de 50 megapixels e a frontal de 16 megapixels, que devem marcar presença nos dois celulares da Xiaomi.

Redmi Note 11 5G aparece no catálogo do JD (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Redmi Note 11 5G aparece no catálogo do JD (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Redmi Note 11 5G pode ter bateria grande e tela de 120 Hz

O Redmi Note 11 5G tende a ser o mais simples da nova geração. Além da tela LCD com taxa de atualização de 120 Hz, o smartphone deve ter bateria 5.000 mAh com recarga de 33 watts. As demais especificações ficaram pelo processador MediaTek Dimensity 810, memória RAM de até 8 GB e armazenamento de até 256 GB. 

A variante Pro é um pouco mais encorpada. A taxa de atualização seria a mesma, mas o celular tende a trazer um painel OLED. O mesmo é dito à bateria, que teria recarga de 67 watts. Já o chip MediaTek Dimensity 920 seria acompanhado pelas mesmas quantidades de memória RAM e espaço, além de conectividade NFC.

Ainda não se sabe quando os celulares serão anunciados. Mas a expectativa é de que a edição convencional chegue às lojas da China com preço sugerido a partir de 1.199 iuanes (cerca de R$ 1.045 em conversão direta). Já o modelo Pro deve custar a partir de 1.599 iuanes (por volta de R$ 1.390).

Com informações: Gizmochina e GSMArena

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados