Início » Antivírus e Segurança » Baixa no nível de vírus por e-mail

Baixa no nível de vírus por e-mail

Thiago Mobilon Por

A empresa de segurança Sophos divulgou uma pesquisa mostrando que as ameaças de vírus por e-mail cairam. Que beleza! Pelo menos isso tá bom!
A pesquisa foi feita nos primeiros seis meses deste ano, e a conclusão foi de que uma a cada 91 mensagens de e-mails tinha vírus ou outro malefício . No ano passado os dados eram de uma a cada 35 mensagens.
Graham Cluley, diretor de tecnologia da Sophos, afirmou que os e-mails, com certeza estão mais seguros do que há um ano, ele ainda explica que os hackers estão tentando usar novas estratégias para evitar a detecção por sistemas de antivírus.
Cuidado!

De acordo com Cluley, os hackers estão na idéia do cavalo-de-tróia, um sofware maldoso que sem a percepção do usuário instala um programa no pc a partir do qual se pode obter informações importantes do usuário, como senhas, por exemplo.
Segundo a Sophos 81% dos malwares que estão rodando pela net atualmente são deste tipo de ameaça.

[F1]

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcos Roberto Silveira
Acredito que essa baixa se deva ao fato de os vírus estarem se propagando por maneiras muito mais sofsticadas, como pendrive, wi-fi etc. Bons antivírus como o da psafe e mais alguns cuidados básicos ajudam na hora de deter e prevenir esses vírus.