Demorou bem pouco para que os hacks do Kinect começassem a serem vistos pela Microsoft como uma oportunidade, não como uma ameaça. E, com tantas oportunidades diferentes aparecendo, a PrimeSense (empresa responsável pela tecnologia envolvendo a câmera do Kinect que reconhece os movimentos) entrou no embalo e publicou um driver oficial para o Kinect, em código aberto, para quem quiser usar e abusar.

O código do driver foi baseado nos hacks anteriores desenvolvidos por hackes independentes, e conta também com a aprovação dos desenvolvedores originais do Kinect. Com isso, será possível termos mais documentação e exemplos de uso do Kinect, e é bem provável que tenhamos várias e várias notícias envolvendo usos inventivos do Kinect em breve, no TB. 🙂

Basicamente, é assim que funciona

O driver permite ter acesso ao vídeo, áudio, e sensor de proximidade do Kinect, e pode ser baixados direto do site OpenNI (Open Natural Interaction). Há também uma documentação em formato PDF que contém todas as chamadas da API, além de exemplos de uso do Kinect.

Com informações: H-Online

Comentários

Envie uma pergunta