Início » Celular » Rumor do dia: Nokia criando aparelhos com Windows Phone 7

Rumor do dia: Nokia criando aparelhos com Windows Phone 7

Por
9 anos atrás

No ano passado, quando surgiram os primeiros rumores de que a finlandesa Nokia estaria desenvolvendo aparelhos com Android, a fabricante prontamente afirmou sua confiança no Symbian ao mandar um sonoro “Nããããããão!!!” para os veículos da mídia que acreditaram na veracidade dos boatos. Hoje mais um desses rumores apareceu, só que com o Windows Phone 7 no lugar do sistema operacional móvel do Google. Curiosamente, até a publicação desse post, a Nokia ainda não disse uma palavra sequer.

Diferente dos rumores com Android, dessa vez a especulação se baseia em algo um pouco mais consistente. De acordo com o editor do site mobile-review.com, Eldar Murtazin, a Nokia está conversando secretamente com a Microsoft e nessas reuniões, além de jogarem dardos contra um alvo com a cara de Steve Jobs (parte não-confirmada), os executivos das empresas estariam estudando a criação de celulares com o recém-liberado Windows Phone 7.

Eldar também mostrou três evidências que suportariam o rumor: o corte de 800 funcionários (muitos deles ligado ao desenvolvimento para Symbian) agendado para janeiro do ano que vem, o atraso na liberação do Nokia E7 nos mercados e os problemas de confiabilidade com o Nokia N8. Segundo ele, o celular deve ser anunciado já em fevereiro do ano que vem.

Mantenha em mente que, como todos os rumores, esse aqui também merece ser ponderado bastante antes de receber crédito.

Com informações: Electronista.