Início » Tecnoblog » TecnoBlog vítima de plágio

TecnoBlog vítima de plágio

Thiago Mobilon Por

[update – 21/08/06, 18:00hrs] Uma leitora acabou de me alertar sobre outro plagiamento. Desta vez, copiaram descaradamente o tutorial que é a matéria mais visitada no TecnoBlog, e está na primeira página dos tutoriais mais visitados de todos os tempos no webtutotiais.com. O tutorial original que ensina a fazer recortes de cabelo perfeitos no Photoshop pode ser visto aqui, e a cópia pode ser vista aqui.

Depois do MeioBit, Cardoso, Mikatech e vários outros, agora resolveram plagiar o TecnoBlog também. Você leu a matéria sobre o Greenphone que publiquei semana passada? Então dê uma olhada neste link e veja se consegue notar alguma coisa familiar. O sujeito não apenas copiou todo o texto e colou no blog dele, a imagem que ele exibe no site dele está hospedada no meu servidor, ele ainda teve coragem de alterar apenas a primeira linha que citava uma matério do Fael aqui no TecnoBlog e não citou a fonte. Para ter uma idéia do grau de ignorância, ele nem se deu o trabalho de retirar do meio da minha matéria os links patrocinados do Buscapé.

Tentei sem pacífico e postei um comentário falando sobre o plágio, o meu comentário entrou em moderação. Desde então o sujeito já atualizou o blog umas 3 ou 4 vezes, e não liberou o meu comentário nem citou a fonte.

Conheça melhor o sujeito:

Que esta propaganda negativa sirva de lição Sr Emanuel ;).

[Update – 21/08/06, 19:00hrs] O Emanuel acabou de escrever no blog dele respondendo ao meu protesto. Logo, aqui vai a minha réplica ao post dele, comentei exatamente a mesma coisa no post dele, mas para caso ele “se esqueça” de publicar meu comentário de novo, vou colocar aqui também:

Comentário ofensivo??

Não faltei com respeito em meu comentário, e você sabe muito bem disso, afinal, nem o publicou ;).

Quanto ao seu erro, não é nada que a gente faça despercebido, você estava consciente que estava plagiando o trabalho de outra pessoa.

Precisamos sim de mais união, e este assunto está em pauta ha um bom tempo na blogosfera, mas uma das coisas mais problemáticas que inclusive estão sendo discutidas na blogosfera é a falta de ética conhecida como plágio.

Acredite amigo, copiar e publicar o trabalho de alguém, dizendo que é de sua autoria, não vai lhe trazer amigos nem de longe.

A propósito, publique desta vez o meu comentário, para que desta vez você possa me acusar de algo que eu realmente escrevi.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Mobilon
Se vai hein Cris!! :P Pois é Tiago.. afinal, como o cara que copiou o meu tuto falou, "tá na rede, tá exposto"..
Tiago Celestino
Nesse mundo de hoje, tudo se copia :). Só temos que ter cuidado agora!
Cris Zimermann
Essa vc vai lembrar pra sempre e-MAU-nuel rsrs bjsss Thiago
Thiago Mobilon
Copiador, eu já ouvi falar do CopyScape, mas não achei ele tão eficiente. Ele não encontraria a cópia do meu tutorial nem a pau... É verdade Emerson, você tem toda a razão, mas isso é coisa que deixa agente indignado não é mesmo?? Ainda mais no caso do tutorial que usou a imagem de minha namorada.. Vou ver se coloco umas marcas d'água naquelas imagens, isso é coisa que eu já devia ter feito, e vai dar um jeito nisso...
Emerson Alecrim
Sei como é, sempre encontro artigos meus plagiados. É triste, mas felizmente esse tipo de site costuma não durar muito... T+!
Copiador Descarado
Como achar clonadores? Tenho um post sobre isso (copiado , logicamente) http://copiacarbono.blogspot.com/2006/08/proteja-se-do-plgio.html
Thiago Mobilon
O cara deletou todos os posts.... acho que a vergonha falou mais alto..... Quanto ao forum, o autor do plágio deletou o post, e me mandou uma MP falando que eu também não fui original ao desenvolver o meu tutorial, e começou inclusive a questionar a originalidade do meu Photoshop e Knock out... cada um viu!! rsrsrsrsr
bernabauer
parece que as páginas saíram do ar... A única vez que vi um texto meu copiado foi no mercado livre. Preciso descobrir como achar clonadores!