Início » Aplicativos e Software » Instagram vai liberar publicação pelo PC para todos os usuários

Instagram vai liberar publicação pelo PC para todos os usuários

Agora, usuários vão poder postar fotos e vídeos de pelo menos 60 segundos pelo desktop; Instagram também anunciou colaboração em publicações

Por

O Instagram realizou o sonho de muitos usuários nesta terça-feira ao confirmar que será possível postar fotos e vídeos por meio do computador. Além de definir a data para habilitar as publicações no PC, a plataforma lançou mais novidades para criadores de conteúdo, como a opção de dois usuários colaborarem e receberem o mesmo número de curtidas para um mesmo post.

Usuário poderá subir fotos e vídeos de até 60 segundos no Instagram para desktop (Imagem: Instagram/ Divulgação)

As mudanças feitas pelo Instagram foram anunciadas na Semana de Inovação, voltada especialmente para criadores de conteúdo que querem impulsionar suas carreiras na plataforma. Estão programadas atualizações para esta terça-feira (19) e para a quinta-feira (21).

Instagram para PC e legendas do Reels em 3D

Já a partir de quinta-feira, o Instagram vai permitir a tão aguardado recurso de postar fotos e vídeos pelo desktop. Para isso, qualquer navegador pode ser usado — mas, no caso de vídeos, é necessário que o conteúdo tenha menos de 1 minuto para ser publicado a partir do computador.

O Instagram também vai disponibilizar mudanças nas opções de legendas para músicas, que têm se tornado cada vez mais comuns no caso dos Reels. A partir de quinta, o criador de conteúdo vai poder experimentar com legendas em 3D e em 2D.

Instagram vai lançar Reels com legendas em música 3D, além de efeitos visuais que acompanham a batida (Imagem: Instagram/ Divulgação)

Além disso, outros efeitos de realidade aumentada serão combinados com a música que toca durante os vídeos, para criar luzes e visuais que acompanham o ritmo do som. O Superbeat é o pacote com todos esses recursos, e deve sair também na quinta-feira.

Instagram Collabs: como contas podem compartilhar likes

O modo Collabs permite que criadores de conteúdo — de empresas a influenciadores — possam assumir a coautoria de posts publicados no feed e no Reels. Assim, as contas também compartilham cada curtida, visualização e comentário na publicação.

O usuário pode ativar o Collabs na tela de compartilhamento, quando estiver prestes a publicar o post. Basta selecionar a opção de “marcar pessoas”; ao clicar, é possível convidar outra conta para ser coautora da postagem, selecionando a opção de “Convide um colaborador”. Vale lembrar que o Instagram limita esse tipo de colaboração apenas a um usuário.

Adam Mosseri, CEO do Instagram, disse em um tweet que as mudanças do Instagram faz com que a colaboração na plataforma seja de “primeira classe”. O diretor da plataforma diz que cada usuário que compartilhar autoria de posts deve receber o engajamento do outro, algo que as pessoas vinham tentando fazer por conta própria. “Nós vemos cada vez mais pessoas fazendo isso por conta própria, e estamos animados fazer melhorias por meio dessa ferramenta”, afirmou Mosseri.