Durante a conferência Mobilize, que acontece hoje em San Francisco, a Motorola apresentou ao mundo o novo smartphone Cliq, que rodará o sistema operacional Android e vai contar com integração inteligente com redes sociais como Twitter e Facebook.

Motorola Cliq: visor touchscreen e teclado QWERTY.
cliq-img2

O Cliq – ou Dext, como o aparelho será chamado no Reino Unido – será o primeiro celular da Motorola a tirar proveito do sistema de código livre Android, mantido pelo Google. Nos Estados Unidos, o aparelho funcionará na rede 3G da T-Mobile e também em hotspots que ofereçam sinal Wi-Fi. O visor do Cliq/Dext terá 3,1” polegadas, com resolução HVGA (480×320 pixels), além de ser sensível ao toque dos dedos. Usuários que não quiserem usar o teclado touchscreen poderão optar pelo teclado QWERTY deslizante.

Multimídia não vai faltar ao Motorola Cliq. A câmera fotográfica será  de 5 megapixels, também com captura e reprodução de vídeos a uma taxa de 24 quadros por segundo. Um cartão de memória MicroSD de 2GB acompanhará o smart, que suportará até 32GB de armazenamento.

Já o MotoBlur, solução desenvolvida pela Motorola, permitirá integração entre os diversos serviços online usados diariamente pelo consumidor médio de smartphone. Esse sistema lidará automaticamente com atualizações provenientes e também destinadas a serviços variados, como Twitter, Facebook e MySpace. De acordo com a Motorola, o Cliq utilizará a rede 3G para manter o dono do aparelho atualizado; as novidades dos contatos serão exibidas na tela inicial.

[Atualização às 16:10] Segundo Henrique Martin (colunista do TB) publicou no Zumo Blog, o Cliq chegará ao Brasil ainda nesse ano também com o nome de Dext. Será comercializado pela Claro. [com ZDNet]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados