Início » Aplicativos e Software » Microsoft desiste do Programa de Vantagens do Office Genuíno

Microsoft desiste do Programa de Vantagens do Office Genuíno

Por
8 anos atrás

Não fui eu que capturei essa tela, eu juro.

Lá em 2006 a Microsoft começou o seu programa de vantagens do Windows genuíno, o Windows Genuine Advantage (WGA) — a famosa estrelinha. O conceito de avisar o usuário de que foi vítima de uma fraude e limitar o uso do produto pirata foi utilizado novamente no Office Genuine Advantage (OGA). Mas, por algum motivo, esse último programa de combate à pirataria foi desativado.

A pirataria é um sério problema que assola a indústria de software, e a Microsoft leva o assunto muito a sério. Mesmo porque, se formos pensar bem, provavelmente os mais fortes concorrentes aos softwares da empresa são suas versões piratas.

Projetado para tentar melhorar a questão da pirataria do Microsoft Office, o OGA avisava que software não era original sempre que uma nova atualização (ou algum template de documento) tentava ser baixado, e impedia o download. Mas agora a Microsoft desistiu dessa estratégia.

“O programa Office Genuine Advantage foi projetado para notificar muitos clientes pelo mundo se a cópia deles do Microsoft Office era genuína. O programa serviu seu propósito e portanto nós decidimos aposentá-lo,” disse um porta-voz da empresa.

Uma chave de ativação ainda é necessária para instalar o Office, e o WGA — que  lida com cópias ilegais do Windows — continua em funcionamento independentemente do fim do OGA.

Com informações: PC Magazine.

Mais sobre: , ,