Chegando primeiro à Europa, no fim de outubro, e depois nos Estados Unidos, no começo de novembro, o Windows Phone 7 tem sido uma grande incógnita no que diz respeito a seu desempenho no mercado de dispositivos móveis. Será que a Microsoft conseguiu finalmente criar um sistema que merece ser considerado um concorrente do Google Android e do iPhone OS?

Windows Phone 7 em um aparelho da HTC

A empresa liderada por Steve Ballmer liberou nessa semana os números referentes às vendas do Windows Phone 7. De acordo com a empresa, foram 1,5 milhão de unidades vendidas durante essas 6 semanas nas quais os aparelhos rodando WP7 estão disponíveis nos mercados europeu e americano. O número é bastante considerável, ainda mais para um sistema estreante, que ainda sofre com a má de seu antecessor, o Windows Mobile.

É importante notar que esse número é relativo a vendas de fabricantes de aparelhos com WP7 para as operadoras. Ou seja, o dado concreto é que a T-Mobile, AT&T e demais operadoras europeias adquiriram, juntas um total de 1,5 milhão de aparelhos com Windows Phone 7, produzidos por HTC, LG e outras.

Como comparar é necessário nesses casos, o superpopular iPhone levou 74 dias para alcançar o seu primeiro milhão de unidades vendidas – diretamente para os consumidores -, lá em 2007. Seria um sinal de que o Windows Phone 7 pode ser um concorrente de peso para o iOS e o Android? Ou a venda de aparelhos para as operadoras não quer dizer muita coisa?

Por sinal, estou testando um HTC Surround 7 que roda justamente esse sistema. Se você tem dúvidas para serem levantadas durante o review, não deixe de comentar no Facebook.

Com informações: ZDnet, Mobilized

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados