Galaxy Watch 4 ganha novas watchfaces e personalização Bespoke Edition

Samsung revela plataforma para personalizar o visual do Galaxy Watch 4 na hora da compra; relógio também ganhou edição Maison Kitsuné

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Samsung apresentou novidades para o Samsung Galaxy Watch 4 nesta quarta-feira (20). Além das novas watchfaces e a opção de personalizá-lo na hora da compra pelo Bespoke Studio, o relógio inteligente e o Galaxy Buds 2 ganharam uma nova edição feita em parceria com a Maison Kitsuné. A marca sul-coreana também anunciou o Galaxy Z Flip 3 Bespoke Edition na segunda parte do Galaxy Unpacked.

O evento se concentrou em novas opções para que os produtos da Samsung sejam ainda mais personalizáveis. Entre as novidades, está o Bespoke Studio, uma plataforma que oferece opções para personalizar o visual dos gadgets da companhia pelo site da marca sul-coreana. É o caso do Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic.

A nova opção nos leva de volta aos tempos do Moto Maker, a antiga plataforma da Motorola para personalizar smartphones, como o Moto G de 3ª geração. Além de escolher a cor da caixa, os consumidores também podem selecionar os tons que vão enfeitar as pulseiras. Também há opções para escolher o estilo e material das pulseiras.

Beskope Studio permite personalizar o Galaxy Watch 4 na hora da compra (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Beskope Studio permite personalizar o Galaxy Watch 4 na hora da compra (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

A Samsung também apresentou quatro watchfaces novas ao Galaxy Watch 4: Info Brick, Basic Dashboard, Weather Center e Live Wallpaper. Além disso, há melhorias nos temas My Photo+, para a inclusão de GIFs, e Animals, para adicionar até quatro complicações para apresentar mais informações sobre o plano de fundo de bichinhos.

Novas watchfaces do Galaxy Watch 4 (Image: Divulgação/Samsung)
Novas watchfaces do Galaxy Watch 4 (Image: Divulgação/Samsung)

Galaxy Watch 4 ganha edição especial Maison Kitsuné

A Samsung também apresentou novas opções de seus gadgets em parceria com a Maison Kitsuné. É o caso do Samsung Galaxy Watch 4 Maison Kitsuné Edition, que leva a raposinha da marca ao visual, à interface e até mesmo ao carregador do relógio. O Galaxy Buds 2 também ganhou uma versão personalizada pela grife.

Os detalhes da marca também podem ser levados ao celular. Os dispositivos trazem um cartão que, ao ser lido via NFC, personaliza a interface do Android com papéis de parede, ícones e afins com a linguagem visual da grife. As vendas das novas edições do relógio e fone começam nesta quarta-feira (20) em “mercados selecionados”.

Samsung Galaxy Buds 2 ganha edição Mais Kitsuné (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung Galaxy Buds 2 ganha edição Mais Kitsuné (Imagem: Divulgação/Samsung)

Relógio ganha melhorias no detector de quedas e mais

Os relógios também receberam outros recursos. Segundo a fabricante, os usuários agora podem ajustar a sensibilidade do Galaxy Watch 4 para que o relógio seja capaz de detectar quedas “mesmo quando você estiver parado”. Também é possível configurar uma notificação de emergência que será enviada para até quatro contatos.

Além disso, donos de um relógio da Samsung elegível poderão contar com uma assinatura gratuita do Strava por 60 dias. A novidade é válida para o Galaxy Watch, Watch Active, Watch Active 2, Watch 3, Watch 4 e Watch 4 Classic. Os novos relógios também ganharam novos controles por gestos.

“Alguns usuários podem não ser elegíveis para este teste se eles se inscreveram anteriormente para duas ou mais ofertas de teste do Strava, ou se eles foram assinantes nos últimos seis meses”, alertaram. “A disponibilidade do serviço Strava varia de acordo com o mercado.”

A atualização começará a ser liberada nesta quarta-feira (20). “A disponibilidade pode variar de acordo com o mercado ou operadora”, informaram. “A atualização estará inicialmente disponível nas versões Bluetooth da série Galaxy Watch 4 e será implementada nas versões LTE logo em seguida.”

Galaxy Z Fold 3 Bespoke Edition (Imagem: Divulgação/Samsung)
Galaxy Z Fold 3 Bespoke Edition (Imagem: Divulgação/Samsung)

Samsung anuncia Galaxy Z Fold 3 Bespoke Edition

Já o Galaxy Z Fold 3 ganhou uma versão conhecida como Bespoke Edition. Sem alterações na ficha técnica, a atualização do celular garante novas opções de cores para que os usuários personalizem o produto de acordo com a sua vontade. Segundo a Samsung, é possível alcançar até 49 combinações diferentes.

Pelo Bespoke Studio, os consumidores conseguem “montar” o celular dobrável ao escolher as cores das partes de frente e de trás. A plataforma oferece as seguintes opções: amarelo, azul, branco, preto e rosa. Já a dobradiça pode ser prateada ou preta.

O Bespoke Studio é exclusivo para o site da Samsung. “O Galaxy Z Flip 3 Bespoke Edition e o Galaxy Watch 4 Bespoke Edition estarão disponíveis na Coréia, EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Canadá e Austrália a partir de 20 de outubro”, informaram. Não há previsão de lançamento das novas edições dos produtos da marca no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados