Início » Software » ComiXology: os quadrinhos chegam ao Android

ComiXology: os quadrinhos chegam ao Android

Por
8 anos atrás

Usuários de celulares ou tablets rodando Android que gostam de histórias em quadrinhos já podem começar a preparar o bolso: o ComiXology, app que recentemente chegou à versão 1.0 beta 4, permite que você compre e baixe milhares de quadrinhos para ler no seu dispositivo.

Bom para levar para o banheiro

O uso é bastante simples. Primeiro você instala o aplicativo (disponível na App Store do Android) e faz um registro com seu email, senha e outros dados.  A partir daí, navega pelo catálogo de diversas editoras, escolhe os quadrinhos que quer ler, e faz a compra. Há diversas revistas de várias editoras disponíveis, incluindo medalhões como DC Comics, Vertigo, Image e outros

Como o pagamento é via PayPal, todo o processo é bem simples, desde que você já tenha uma conta lá. Mas, se você não tem Paypal, não se desespere: há um catálago grande de revistas que podem ser baixadas gratuitamente.

Obviamente, nem tudo são flores. Navegando pelo aplicativo, encontrei muitas revistas com um preço bem salgado para uma edição online (os preços variam de US$ 0,99 a US2,99), e ainda não é possível encontrar edições recentes no catálogo. Ler numa tela pequena de um smartphone pode ser meio desagradável também, mas o aplicativo possui um sistema de navegação interessante, dando zoom em cada quadrinho individualmente.

Fica a dica para os fãs: se você vai passar algumas horas preso na estrada ou em aeroportos, ou até em festas de parentes chatos, faça alguns downloads e passe o fim de ano lendo quadrinhos no seu celular.

Com informações: Android Central