Dotz libera resgates em bitcoin com pontos do programa de fidelidade

Dotz fecha parceria com exchange de criptomoedas Foxbit para oferecer resgates de pontos em bitcoin (BTC) no seu programa de recompensas

Bruno Ignacio
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Programa de pontos Dotz (Imagem: Divulgação/ Dotz)

O programa de fidelidade Dotz recebeu na última segunda-feira (18) uma nova opção de resgates em bitcoin (BTC), permitindo a conversão de pontos para a moeda digital. A novidade é resultado de uma parceria com o Ant Group, braço financeiro do gigante chinês Alibaba, e com a Foxbit, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo.

Em comunicado, Ricardo Gazetta, diretor de novos negócios da Dotz, disse que a fintech busca inovar enquanto amplia as possibilidades de uso de seu token de fidelidade. A nova opção de resgates em bitcoin seria mais uma forma de aumentar o leque de escolhas do consumidor, possibilitando que ele use seus pontos para coisas que tenham impacto no cotidiano. “Já tínhamos saído à frente trazendo a conversão de Dotz em dinheiro na conta digital, agora, o cliente pode transformar o saldo em criptomoedas também”, disse Gazetta.

Queremos popularizar o bitcoin e as outras criptomoedas. A nossa parceria com a Dotz é mais um passo para isso se tornar realidade e cada vez mais pessoas terem contato com um mercado inovador e terem a liberdade de escolher o que fazem com seu dinheiro.”

Ricardo Dantas, Co-CEO da Foxbit, em comunicado à imprensa.

É necessária uma conta Foxbit para trocar Dotz por bitcoin

No entanto, para acessar o novo recurso, o cliente Dotz precisa também possuir uma conta aberta na Foxbit para possibilitar o resgate na criptomoeda. Além disso, o lançamento não significa que a fintech está entrando no mercado de criptomoedas. A conta digital da empresa segue sendo a mesma e não tendo nenhuma relação com esse setor. Os resgates em bitcoin são feitos pela Foxbit e em uma carteira da corretora.

Como resgatar bitcoin com pontos Dotz?

Para participar do programa de conversão de pontos Dotz em bitcoin, clientes interessados precisam acessar o catálogo do programa de recompensas da plataforma e selecionar a opção de resgate em criptomoedas para então receber uma espécie de “voucher”, utilizado na corretora para receber as moedas digitais.

Programa de recompensas Dotz permite resgates em bitcoin (Imagem: Reprodução/ Dotz)
Programa de recompensas Dotz permite resgates em bitcoin (Imagem: Reprodução/ Dotz)

Na plataforma do programa de recompensas, já é possível ver as opções de resgates em bitcoin. Clientes podem trocar seus pontos Dotz por vouchers de R$ 20 a R$ 500. É importante destacar que o e-mail utilizado nas duas contas, Dotz e Foxbit, devem ser iguais para conseguir realizar a troca.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Relacionados