Início » Jogos » As melhores armas de Far Cry 6 para cada ocasião

As melhores armas de Far Cry 6 para cada ocasião

Estar bem equipado e preparado para encarar qualquer tipo de inimigo é uma regra fundamental do bom guerrilheiro

Por

Far Cry 6 coloca um bom arsenal à sua disposição. Além das armas tradicionais, há também as de gambiarra (as melhores do jogo) e os Supremos. Como você já deve imaginar, cada grupo de armas pode ser usado de forma específica, em diferentes momentos, para causar o maior grau de destruição possível às tropas de Castillo. Dito isso, veja quais são e como conseguir algumas das melhores armas de Far Cry 6.

As melhores armas de Far Cry 6 para cada ocasião (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

1. Melhor arma para destruir tanques e helicópteros

Você notará bem rápido que tanques e helicópteros são os nêmesis das tropas de elite do governo de Antón Castillo. Normalmente, esses veículos pesados são enviados atrás de Dani quando o medidor de caos já está bem alto ou quando você está invadindo (e foi detectado e o alarme soou) uma base militar fortemente armada.

Tentar derrubar um helicóptero com armas comuns, como metralhadoras ou até pistolas é um trabalho extremamente difícil e é capaz de Dani acabar sem balas ou abatida muito antes de terminar o serviço. Se não estiver devidamente equipado para detonar um veículo pesado, o melhor a se fazer é fugir ou se esconder. No caso dos tanques, esqueça armas de fogo comuns; são inúteis.

Pirotecno em ação (Imagem: Reprodução/Vivi Werneck)

Mas que tipos de armas usar contra veículos fortificados? A resposta é: explosivos! Ou armas com esse potencial. Quanto maior o poder de explosão, obviamente, mais eficaz será o seu serviço. Por isso, uma arma de gambiarra que precisa estar no seu arsenal o quanto antes é o Pirotecno (vendida por Juan Cortez).

Essa belezinha dispara uma rajada de fogos de artifício que detonam, na maioria das vezes, um helicóptero com apenas um tiro. Não se esqueça de fazer upgrades na arma para aumentar seu poder de destruição e, ainda, fazer com que os fogos de artifício sigam o alvo.

2. Melhor arma para detonar grupos de inimigos

Você está cercado por inimigos (alguns com armadura reforçada), seu Supremo ainda não está carregado e as outras armas não estão dando dano suficiente. E agora? Quem poderá te defender? Isso mesmo, El Muro! Esta é mais uma arma de gambiarra que combina um escudo e um revólver.

Só que este não é um revólver qualquer e cada bala é capaz de matar, de uma só vez, um soldado mais simples e dá um bom dano em soldados com armaduras. Cada tiro tem quase o efeito de uma bala de canhão (dada as devidas proporções).

El Muro (Imagem: Reprodução/Vivi Werneck)

O escudo, que te protege enquanto atira ou só mira a arma, segura uma quantidade razoável dos tiros adversários (mas não explosões e rajadas de veneno ou chamas). Assim como toda arma de gambiarra, é possível fazer melhorias tanto na capacidade de destruição do revólver quanto na absorção de dano do escudo.

El Muro é uma excelente arma para se ter como uma das principais e, felizmente, é uma das primeiras que estará disponível para compra com Juan Cortez. A dica é tê-la o quanto antes e fazer os upgrades necessários.

3. Armas como recompensas do Ubisoft Connect

Far Cry 6, assim como os demais jogos da Ubisoft, pedem para que o jogador faça login no serviço Ubisoft Connect (gratuito), que dá pontos e prêmios conforme progride em determinado jogo da empresa.

Vez ou outra é interessante dar uma passada no Connect para ver se já completou desafios e quais prêmios pode resgatar. No caso de Far Cry 6, uma das recompensas que se pode ter é uma arma bem interessante e super estilosa.

Batidas de Alto Calibre (Imagem: Reprodução/Vivi Werneck)

A metralhadora leve Batidas de Alto Calibre não tem uma taxa de dano tão alta, mas é boa para média distância. Essa é uma opção legal de se ter no início do jogo. A arma, além de um visual futurista, tem munição incendiária e um silenciador para atear fogo nos inimigos discretamente (o barulho fica por conta dos gritos de dor dos adversários).

Existem outras armas e itens que podem ser resgatados por pontos no Ubisoft Connect também. Como disse antes, não se esqueça de sempre verificar os prêmios disponíveis e os desafios temporários.

4. Possivelmente a melhor “arma comum” do jogo

As armas potentes de Far Cry 6 não estão apenas restritas às de gambiarra. Durante algumas missões principais ou secundárias, exploração por Yara e etc, é possível encontrar equipamentos bem interessantes – caso esteja atento.

Relativamente no início do jogo, Clara pedirá que Dani vá falar com os Montero e resolva alguns problemas para eles e, consequentemente, ganhe a confiança da família.

E em uma das quests deste arco da campanha principal, você receberá do personagem Philly a tarefa de atacar e dominar um posto militar a noroeste da ilha. Você poderá encontrar a plataforma de petróleo entre o Golfo do México e a Baía Sirena, na região de Águas Lindas. É possível invadir esta localidade mesmo não estando em missão.

Supercharger (Imagem: Reprodução/VG247)

Já na plataforma, fique de olho no seu mini mapa até que apareça um ícone de caixa com arma e vá até ele. Esse ícone está, mais ou menos, a sudeste da plataforma. A caixa está escondida dentro de um contêiner. Invada um escritório próximo deste local e ative um botão para mover o contêiner.

Você, então, colocará as mãos na bela Supercharger! Essa espingarda (que tem um silenciador acoplado) é extremamente poderosa e pode matar um inimigo com um tiro apenas. É uma ótima escolha para qualquer etapa do game. Ela é silenciosa e feita para estragar o velório.

Far Cry 6 – Review

No episódio 32 do Hit Kill, o podcast de games do Tecnoblog, falamos em detalhes da nossa experiência por Yara. Vem escutar a nossa análise.

Assine o Hit Kill