Início » Cultura » 10 realities shows de relacionamento para ver nos streamings

10 realities shows de relacionamento para ver nos streamings

Conheça programas em que há muita paquera, namoro e até casamento, disponíveis na Netflix, Prime Video e outros streamings

Por

Paquera, namoro e até casamento! Nos mais diferentes formatos, os reality shows de relacionamento já juntaram (ou acabaram de vez) com alguns casais, mostrando que o amor pode mesmo ser encontrado onde menos se espera. Para quem gosta desse tipo de programa, listamos 10 reality shows de relacionamento que estão disponíveis nos streamings da Netflix, Prime Video, Paramount+ e Globoplay + canais ao vivo. Confira e divirta-se!

10 realities shows de relacionamento para ver nos streamings / Netflix / Divulgação
Casamento às Cegas Brasil (Imagem: Divulgação / Netflix)

1. Casamento às Cegas Brasil [Netflix]

Versão brasileira do programa Love is Blind, Casamento às Cegas Brasil é uma produção original da Netflix que ficou no top 10 do serviço durante sua semana de estreia. O título proporciona diversas conversas às cegas entre um grupo de solteiros, afunilando os encontros entre os casais que demonstram maior afinidade. Se a química funcionar, eles podem finalmente se conhecer, e sair dali direto para um resort e depois para uma vida a dois em um apartamento. Só que tudo isso de casamento marcado!

A versão americana completa, com o especial de Reunião dos casais, também está disponível na plataforma.

2. Are You The One? [Netflix e Paramount+]

Reality show original da MTV que além da versão americana, ganhou também uma brasileira, Are You The One? se passa em um destino paradisíaco. Nesse local, um grupo de 10 homens e 10 mulheres são confinados com o intuito de acharem seus pares ideais, já pré-determinados pelo programa. Para achar a pessoa correta, eles precisam passar por provas e analisar suas personalidades, já que se os dez encontrarem sua alma gêmea, eles faturam um total de R$500 mil.

A versão americana está disponível na Netflix e a brasileira no Paramount+.

3. Back with the Ex [Netflix]

Programa de TV australiano, Back with the Ex acompanha um grupo de ex-casais que se arrependeram do término e ainda querem dar uma chance para o relacionamento. Acompanhados pela produção do reality, eles tentam resgatar ou reconstruir sua paixão, driblando os obstáculos que os impediram da última vez.

4. Sexy Beasts: Amor Desmascarado [Netflix]

Mais um título dessa lista original da Netflix, Sexy Beasts: Amor Desmascarado tem como protagonistas homens e mulheres que estão cansados de relacionamentos superficiais que se interessam apenas pela aparência física. Por esse motivo, eles topam conhecer outros solteiros com esse mesmo pensamento, em encontros às cegas nos quais estão transformados em animais e criaturas míticas. O que inclui, além de muita maquiagem, perucas e próteses.

5. Brincando com Fogo [Netflix]

Reality show de relacionamento ou, melhor dizendo, com regras que proíbem o relacionamento, Brincando com Fogo se passa em uma praia paradisíaca. Nesse cenário dos sonhos, homens e mulheres solteiros, bonitos e sexualmente livres são confinados para que interajam entre si durante um mês. Ao fim desse período, os participantes que aguentarem ficar sem sexo, sem beijo e sem qualquer contato mais intenso, levam uma bolada de dinheiro para casa.

É possível assistir tanto a edição britânica, quanto a da América Latina e a brasileira no catálogo da Netflix.

6. Casamento à Indiana [Netflix]

Reality show um tanto quanto controverso, Casamento à Indiana acompanha Sima Taparia, uma “consultora de casamento” que ajuda mulheres e homens indianos que desejam se casar. Ao lado de suas famílias, ela busca possíveis pretendentes que se encaixem em seus desejos, seguindo uma tradição de casamentos arranjados que sobrevive até hoje entre algumas famílias do país.

7. Casamentos Extremos [Netflix]

Título australiano, Casamentos Extremos é um reality show de relacionamento de estilo documentário que acompanha os noivos Tim Noonan e PJ Madam pelo mundo. Para ter certeza do passo que vão dar, o casal decide passar um ano de suas vidas viajando por oito países e explorando suas diferentes tradições, costumes e culturas envolvendo casamentos.

8. De Férias com o Ex Brasil [Paramount+ e Prime Video]

Um dos realities do gênero mais famosos do país, De Férias com o Ex Brasil é a versão nacional de um programa de TV americano de muito sucesso. Na produção, confinados em uma luxuosa mansão na praia, cinco homens e cinco mulheres precisam apenas desfrutar da companhia um do outro, tendo por empecilho a chegada de seus ex-namorados, que se juntam inesperadamente ao elenco do programa ao longo de toda a temporada.

O Paramount+ conta com as quatro primeiras temporadas do reality brasileiro, a edição especial A Treta não tira Férias, e as versão americana regular e celebridades. Já o Prime Video possui as temporadas 5, 6 e 7 (Celebs) da versão brasileira.

  • Episódios: BR Paramount+ 44 (4 temporadas) | BR Prime Video 36 (3 temporadas)
  • Link no Paramount+ e no Prime Video

9. Game dos Clones [Prime Video]

Reality show brasileiro da Record TV, Game dos Clones tem apresentação de Sabrina Sato. Na dinâmica, a cada episódio, um solteiro(a) conhece sete pretendentes que são praticamente idênticos e que têm todas as qualidades físicas que ele mais aprecia. Confinados em uma mesma casa e submetidos a várias dinâmicas, o solteiro(a) precisa definir ao final da disputa qual dos sete clones roubou seu coração.

10. Se Sobreviver, Case [Globoplay +canais ao vivo]

Reality show brasileiro do Multishow, Se Sobreviver, Case mistura relacionamento e sobrevivência em sua proposta. No programa, quatro casais testem sua relação vivendo por 20 dias em um ambiente completamente isolado e inóspito. Com poucos recursos e expostos a mudanças climáticas, fome, cansaço, sede e muita tensão, eles precisam sobreviver em tribos, todos pelados, com o intuito de estarem prontos para um pedido de casamento.

E você, conhece outro reality show de relacionamento disponível em streaming? Compartilhe o seu favorito com a gente!

O catálogo das plataformas foi consultado em 20/10/2021.