Início » Jogos » Como derrotar os chefes mais difíceis de Metroid Dread

Como derrotar os chefes mais difíceis de Metroid Dread

Use essas valiosas dicas para garantir a vitória contra os chefes mais difíceis que Samus Aran enfrenta em Metroid Dread no Nintendo Switch

Por

A jornada de Samus Aran pelo planeta ZDR pede muita exploração e oferece um alto nível de desafio para o jogador. Os inimigos encontrados podem ser verdadeiras pedras no sapato da heroína, mas são os chefes que costumam trazer a tela de Game Over nos primeiros momentos. Para te ajudar a se preparar, separei estratégias para os chefes mais difíceis de Metroid Dread. Confira!

chefes metroid dread
Kraid é um dos chefes em Metroid Dread (Imagem: Ricardo Syozi / Tecnoblog)

5. Corpius

O primeiro grande chefe de Metroid Dread fica na área de Artaria. Você o encontra pouco depois de derrotar o E.M.M.I. branco. Ao vencer Corpius, Samus recebe a habilidade chamada Phantom Cloak. A batalha é relativamente longa, trazendo fases diferentes para o combate.

No início, mantenha seus tiros carregados e mísseis para o rosto do chefe. Enquanto isso, mantenha uma distância segura das investidas do rabo do inimigo. Sempre que Corpius lançar bolas de veneno sobre você, atire nelas para recuperar vida e mísseis.

Corpious Metroid
Atire nas bolas para recuperar energia (Imagem: Ricardo Syozi / Tecnoblog)

Na segunda fase, o chefe vai ficar invisível. Apenas a ponta de seu rabo vai ter um brilho que deve ser atacado por tiros da Samus. Quando ele reaparecer, você vai precisar usar o slide da heroína para passar por baixo dele. Assim vai surgir um breve momento no qual será necessário usar o counter da protagonista para iniciar uma punição contra o inimigo.

A terceira e última fase vai trazer novos golpes para Corpius. Ele começará a soltar veneno no chão, Samus precisa correr para uma das paredes e se agarrar em uma parte para não ser machucada. Aproveite o momento para atirar no rosto do monstrão. De vez em quando ele voltará a ficar invisível. Não deixe de atacar o rabo nesses momentos. Se fizer tudo direito, uma nova oportunidade para passar por baixo da criatura vai surgir. Não a desperdice.

chefes metroid dread
Não deixe o veneno te acertar (Imagem: Ricardo Syozi / Tecnoblog)

4. Kraid

O clássico vilão Kraid surge na parte de Cataris. Mesmo não entregando nenhum tipo de habilidade, é necessário vencer esse chefe de Metroid Dread para abrir caminho para Samus Aran.

Logo no começo do confronto, abuse dos mísseis na boca de Kraid. Quando ele lançar bolas e unhas contra você, acabe com elas com seus tiros para recuperar vida e munição, só tome cuidado com bolas de fogo que não podem ser destruídas.

Kraid batalha
Cuidado com as bolas de fogo (Imagem: Ricardo Syozi / Tecnoblog)

Assim que o monstrão se liberar de uma corrente, uma nova fase terá início. Ele soltará bolas de um buraco de sua barriga. Destrua-as com tiros carregados ou desvie para não receber dano. Aproveite as chances para atirar mísseis no buraco da barriga. Quando o inimigo lançar espinhos que grudam na parede, use-os como plataforma para chegar até o alto e atacar seu rosto.

Enquanto estiver se segurando na parede e atacando Kraid, esse chefe de Metroid Dread vai desferir um ataque no qual Samus pode usar o seu counter. Aproveite a animação e gaste seus mísseis para vencer a luta.

chefes metroid dread
Preste atenção na hora de realizar o counter (Imagem: Ricardo Syozi / Tecnoblog)

3. Chozo Soldier

Durante a jogatina no planeta ZDR, Samus vai enfrentar os chamados Chozo Soldiers mais de uma vez. Esses chefes de Metroid Dread não são fáceis, mas se estiver preparado, você poderá derrubá-los sem tanta dor de cabeça. O primeiro é encontrado em Elun. Os demais surgem em outras partes, mas a maioria da estratégia permanece a mesma.

Mantenha distância e abuse de seus mísseis e tiros carregados. Quando o inimigo se aproximar e atacar com sua lança, use o pulo na parede e o Flash Shift para escapar e recomeçar suas investidas. De vez em quando, o Chozo Soldier vai pular na parede e cair com tudo em cima de você. Use mais uma vez o Flash Shift para escapar.

Não deixe o chefe te acertar com esse golpe (Imagem: YouTube / Boss Fight Database)

Na segunda fase, o adversário vai tomar uma forma mais orgânica. Muitos de seus ataques vão se manter os mesmos, porém quando ele vai para a parede, sua investida no chão vai liberar ondas que dão dano. Em confrontos seguintes, o inimigo lançará raios negros que podem acabar com Samus. Desvie de tudo e recomece seus ataques.

Após sofrer dano o suficiente, esse chefe de Metroid Dread vai lançar um ataque duplo no qual Samus pode usar o seu counter. Se fizer em tempo, a luta estará terminada.

2. Experiment No. Z-57

Esse enorme chefe em Metroid Dread é o responsável por um grande congelamento no mapa do jogo. Você precisa seguir até Cataris para derrotá-lo e fazer tudo voltar ao normal para dar continuidade à exploração.

Na primeira fase da batalha, o inimigo fica centralizado na tela. Você deve lançar mísseis para sua face com a maior frequência que puder. Há duas investidas adversárias nesse início: um golpe rasteiro com um braço de cada vez e um raio de gelo que começa de um lado da tela e vai até o outro lado. Abuse dos pulos e do Flash Shift.

chefes metroid dread
Use os pulos para evitar aquele dano indesejado (Imagem: YouTube / Boss Fight Database)

Assim que o monstro receber muito dano, ele vai para um lado da tela e vai lançar mais raio congelante. Fique perto e atire sem dó. O chefe vai lançar um ataque no qual Samus pode usar o seu counter.

Na parte seguinte, Experiment No. Z-57 vai prender seus quatro braços/pernas na tela. Use o Storm Missile para acertar todas as partes ao mesmo tempo e recuperar vida e munição. O oponente vai ficar bravo, em seguida vai lançar seu raio para a parede, criando ondas que podem causar muito dano. Desvie com pulos simples, duplos ou com o uso do Screw Attack dependendo da situação, mas não tente atacar nesse momento.

Experiment No. Z-57
Se preocupe apenas em desviar nessa parte (Imagem: YouTube / Boss Fight Database)

O chefe vai continuar com seus ataques já mencionados, porém pode tentar um golpe rasteiro com ambos os braços ao mesmo tempo de vez em quando. Repita os passos anteriores até a próxima oportunidade de realizar um counter e sair com a vitória.

1. Raven Beak

O último chefe de Metroid Dread pode dar um trabalhão se você não estiver devidamente preparado. Depois de se dar por satisfeito e explorar tudo o que puder no planeta ZDR, siga para Itorash. Raven Beak tem quatro fases em sua batalha.

No começo, use seus mísseis o máximo que puder. O primeiro ataque do inimigo é uma investida de três golpes que Samus precisa usar pulos e o Flash Shift para desviar. O segundo ataque é uma bola preta que deve ser destruída para recuperar mísseis e vida da heroína. A terceira investida é um raio que pega toda a tela e dá dano constante se acertar a Samus. Você precisa se aproximar do oponente e atacá-lo nesse momento.

chefes metroid dread
Cuidado com essa luz (Imagem: Ricardo Syozi / Tecnoblog)

Assim que surgir a animação para a realização de um counter, a segunda fase vai ter início. A partir de agora, você terá que jogar de forma defensiva, pois nenhum ataque dá dano em Raven Beak. O vilão continuará com seus ataques anteriores. Em algum momento, você terá uma pequena oportunidade para dar um counter em uma investida física do oponente.

A terceira fase coloca o último chefe voando pelo cenário com seu par de asas. O primeiro dos novos ataques é uma investida reta que pode vir por cima ou pelo lado, se ele for por baixo, use o slide de Samus para desviar. O segundo ataque é um super raio carregado em diagonal, apenas se mantenha em movimento para desviar. O terceiro golpe é um lançamento constante de tiros. Samus precisa usar o Screw Attack para ficar rodeando o inimigo até ele interromper o ataque.

Raven Beak
Use o Screw Attack para desviar desses tiros (Imagem: Ricardo Syozi / Tecnoblog)

Durante essa fase, use e abuse de seus mísseis. É com eles que o maior dano será dado.

Depois de uma animação, a quarta e última fase começa. O chefe estará novamente no chão. A maioria de seus ataques são os mesmos das duas primeiras fases, porém há duas novidades: a primeira é uma enorme bola de fogo que ele lança para o alto. Use sem demora a sua Power Bomb para destruí-la e recuperar vida e munição. A segunda novidade é um super raio. Para desviar é só se manter em movimento com pulos e o Screw Attack.

Mantenha os tiros para finalmente obrigar Raven Beak a usar um ataque no qual você pode responder com um counter. Se fizer no tempo certo, a vitória será toda sua.

Raven Beak Supernova
Use a Power Bomb contra a supernova de Raven Beak (Imagem: Ricardo Syozi / Tecnoblog)

Agora que você já está familiarizado com as principais estratégias para derrubar os chefes mais difíceis de Metroid Dread, conta pra gente se acha que há inimigos mais complicados no jogo. Qual ficou de fora da lista que deveria ter dado as caras?

Com informações: Boss Fight Database