A tradicional revista americana Time não se furtou de escolher Mark Zuckerberg como a personalidade do ano. Zuckerberg tem conquistas notáveis, uma vez que criou a rede social que atualmente conta com 550 milhões de usuários. Acho que não preciso nem dizer que é a maior do mundo.

Mais um prêmio… Só falta ganhar o Oscar

O pessoal do jornal britânico Financial Times foi mais conservador: eles publicaram nessa semana a escolha da personalidade do ano, que foi ninguém menos que Steve Jobs. O fundador da Apple já foi escolhido CEO da década por várias publicações, bem como personalidade do anos por várias vezes.

A escolha do Financial Times é justificada por apenas um produto, que a Apple anunciou e começou a vender em 2010. Sim, sim, os britânicos consideram que o iPad foi mais do que suficiente para fazer de Jobs, mais uma vez, a pessoa mais importante do ano. De acordo com o jornal, o iPad é o ponto mais alto de algo que ele vem buscando durante toda a sua trajetória no mundo dos negócios.

Não é nenhuma surpresa que Jobs seja escolhido para esse tipo de honraria. No caso do FT, o jornal considera como notável o campo de distorção da realidade que Jobs cria durante a apresentação de seus produtos, bem como o perfeccionismo com que lidera uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

Uma escolha mais do que merecida, sem qualquer sombra de dúvida. Parabéns, tio Steve!

Com informações: The Next Web

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados