Início » Jogos » GeForce Now vai usar RTX 3080 para rodar jogos em 1440p e 120 FPS

GeForce Now vai usar RTX 3080 para rodar jogos em 1440p e 120 FPS

Nvidia vai oferecer um novo plano do GeForce Now no qual usuários poderão jogar games com gráficos melhores e latência baixa

Por

Os assinantes do GeForce Now — serviço de streaming de jogos da Nvidia — poderão acessar games com maior qualidade ainda este ano. Até o final de 2021, a empresa vai criar um novo plano de assinatura que usará PCs equipados com placas de vídeo RTX 3080 para rodar jogos do Steam e Epic Games Store, e transmitir as imagens em resolução 1440p até 120 quadros por segundo na plataforma.

GeForce Now chega ao Brasil ainda este ano (Imagem: Divulgação/Nvidia)
GeForce Now (Imagem: Divulgação/Nvidia)

Esse novo plano fica disponível apenas para alguns usuários selecionados e já pode ser reservado por quem tem o acesso liberado. Segundo a Nvidia, os jogos executados nos PCs com a RTX 3080 também terão latência baixa, assim como performance parecida com consoles de última geração e PCs gamer poderosos.

Nvidia quer superar Xbox Cloud Gaming e Google Stadia

Com gráficos melhores, a Nvidia quer oferecer uma experiência aprimorada em relação aos seus principais concorrentes — Xbox Cloud Gaming e Google Stadia. Nesse novo plano, os jogadores podem esperar streaming de jogos em resoluções de até 1440p a 120 quadros por segundo em PCs e Macs, e games em 4K a 60 FPS no Nvidia Shield TV.

A Nvidia ainda promete latência muito baixa, podendo chegar a 56 milissegundos de intervalo “click-to-pixel” — ou seja, o tempo entre os comandos no controle e a imagem exibida na tela. Em comparação usando Destiny 2, o Xbox Cloud Gaming marca 175 milissegundos de latência e o Xbox Series X registra 93 milissegundos, por exemplo.

Performance dos servidores do GeForce Now com RTX 3080 pode ser melhor que um Xbox Series X (Imagem: Divulgação/Nvidia)

Vale mencionar que esses valores são aproximados e medidos pela própria Nvidia. No mundo real, a latência dos jogos vai depender de muitos fatores, como a velocidade da internet, distância dos servidores e qualidade da rede.

O plano do GeForce Now com a RTX 3080 será oferecido primeiro para membros das categorias Fundador e Prioridade que residam nos EUA e Europa. A assinatura será semestral e vai custar US$ 99,99 (cerca de R$ 565 a cada seis meses). A pré-venda do plano começa nesta quinta-feira (21), e o lançamento está marcado para novembro deste ano.

Com informações: Engadget, The Verge.