Uma das principais provas de que o Orkut está cada vez mais parecido com o Facebook foi quando a rede social decidiu adotar a página de atualizações como página inicial. Ao autenticar-se na rede, o usuário imediatamente fica sabendo de todas as atualizações que os amigos publicaram por lá.

Na semana passada, a equipe de desenvolvimento do Orkut anunciou uma nova funcionalidade que mais uma vez deixa o Orkut com cara da principal concorrente. Desde o dia 24 de dezembro (sim, o anúncio foi feito na véspera de Natal) os usuários podem comentar toda e qualquer atividade dos amigos diretamente a partir da página inicial.

Um contato seu recentemente começou a participar de uma comunidade que muito te envergonha? Você pode comentar na notificação que aparece na sua página inicial, para desespero geral de quem vai ser motivo de chacota. 😛

Cada vez mais parecido com o Facebook

E o mesmo vale para as atualizações do status de relacionamento. Aquela sua amiga feia casou? Vá lá e comente! Esse é o tipo de coisa que existe faz muito tempo no Facebook, mas que só agora o Orkut apresenta de forma similar.

Minha dúvida é uma só: com o Orkut simplesmente copiando o que a rede social de Zuckerberg tem como ponto forte, por que diabos alguém continua usando a cópia, em vez de migrar para o original? O Google com certeza vai ter trabalho para fazer novamente do Orkut o que ele já foi um dia.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados