Início » Gadgets » Samsung confirma o Galaxy Player, concorrente do iPod Touch

Samsung confirma o Galaxy Player, concorrente do iPod Touch

Avatar Por

Com alguns anos de atraso, parece que a Samsung decidiu competir com a Apple em um mercado no qual ela lidera com folha – muita folga – desde que introduziu o iPhone e, junto com ele, o iPod Touch. É isso mesmo: a Samsung vai lançar um player de mídia com funcionalidades semelhantes às do iPod mais completo, porém rodando uma plataforma ligeiramente diferente. O Google agradece.

O Samsung Galaxy Player vai rodar o Android 2.2, carinhosamente conhecido como Froyo. Essa é a primeira vez que vemos um grande fabricante apoiador do Android mirar no iPod Touch, que sempre reinou sozinho nessa seara de players mais caro e mais completos. Amparado pelo sucesso do Galaxy S, o Galaxy Player promete ser para o seu irmão telefônico o que o Touch é para o iPhone: um aparelho similar, porém sem os recursos de telefone.

Galaxy Player

Suas especificações são bastante interessantes. A começar pelo visor grandioso de 4 polegadas, com direito a resolução de 800x480 pixels (WVGA). Assim como o Galaxy S, esse aparelho vai contar com processador de 1 GHz, o que garantirá um desempenho excecpional do Android 2.2. Para completar, duas câmeras: a frontal será VGA, enquanto a traseira contará com definição de 3,2 megapixels.

A conectividade do Galaxy Player ficará por conta do Wi-Fi e do Bluetooth – mais uma vez, recursos que o Galaxy S oferece. GPS e espaço para cartões microSD também estão garantidos. Para completar, o player será vendido com três opções de armazenamento: 8 GB, 16 GB e 32 GB. Enquanto isso, a Apple mantém o iPod Touch sendo vendido com opções de 8 GB, 32 GB e 64 GB de espaço em disco.

O produto deve ser apresentado na CES 2011. Ninguém arrisca o preço que o Galaxy Player terá, mas é bom que fique abaixo dos 229 dólares que a Apple atualmente cobra pelo iPod Touch de 8 GB. Caso contrário, é fracasso a vista.

Com informações: Apple Insider