Início » Gadgets » Samsung confirma o Galaxy Player, concorrente do iPod Touch

Samsung confirma o Galaxy Player, concorrente do iPod Touch

Avatar Por

Com alguns anos de atraso, parece que a Samsung decidiu competir com a Apple em um mercado no qual ela lidera com folha – muita folga – desde que introduziu o iPhone e, junto com ele, o iPod Touch. É isso mesmo: a Samsung vai lançar um player de mídia com funcionalidades semelhantes às do iPod mais completo, porém rodando uma plataforma ligeiramente diferente. O Google agradece.

O Samsung Galaxy Player vai rodar o Android 2.2, carinhosamente conhecido como Froyo. Essa é a primeira vez que vemos um grande fabricante apoiador do Android mirar no iPod Touch, que sempre reinou sozinho nessa seara de players mais caro e mais completos. Amparado pelo sucesso do Galaxy S, o Galaxy Player promete ser para o seu irmão telefônico o que o Touch é para o iPhone: um aparelho similar, porém sem os recursos de telefone.

Galaxy Player

Suas especificações são bastante interessantes. A começar pelo visor grandioso de 4 polegadas, com direito a resolução de 800x480 pixels (WVGA). Assim como o Galaxy S, esse aparelho vai contar com processador de 1 GHz, o que garantirá um desempenho excecpional do Android 2.2. Para completar, duas câmeras: a frontal será VGA, enquanto a traseira contará com definição de 3,2 megapixels.

A conectividade do Galaxy Player ficará por conta do Wi-Fi e do Bluetooth – mais uma vez, recursos que o Galaxy S oferece. GPS e espaço para cartões microSD também estão garantidos. Para completar, o player será vendido com três opções de armazenamento: 8 GB, 16 GB e 32 GB. Enquanto isso, a Apple mantém o iPod Touch sendo vendido com opções de 8 GB, 32 GB e 64 GB de espaço em disco.

O produto deve ser apresentado na CES 2011. Ninguém arrisca o preço que o Galaxy Player terá, mas é bom que fique abaixo dos 229 dólares que a Apple atualmente cobra pelo iPod Touch de 8 GB. Caso contrário, é fracasso a vista.

Com informações: Apple Insider

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sergio
Que nada, o Galaxy S já bate de frente com o Iphone desde o seu lançamento e não é mais barato.

O Android é livre, aberto e muito mais "sociável" que o iOS, e isso é que atrai.
@thiagomarzano
Acho que concorrencia é sempre necessária, E não venham dizer que eu nao gosto da apple, eu uso macbook até hoje. O Ipod lidera com folga, mas quem sabe com uma alfinetadinha da samsung ou eles nao baixem o preço ou inovem mais ainda. Concorrencia é necessária gente, mesmo que vocês fanboys nao gostem é ela que faz com que a apple inove.
Victor
Se eu fosse o jobs eu ficaria com muito medo.
Parece que a maçã vai apodrecer.rs
Omar
POde ser questão de costume + acessórios também... eu uso o meu mp3 solto no bolso, e numa corrida algo maior ficaria balançando demais
@victoygor
Acho que a Samsung quer copiar a Apple de todo o modo! a Samsung tinha que lançar algo original que só ela tem.
sim, pois a Apple lançou o iPhone a Samsung lançou o Galax S a Apple Lançou o iPad a Samsung lançou o Galax Tab a Apple tem o iPod touch que é sucesso até hoje na era dos Smartphone e a Samsung lança esse reprodutor de mídia!
Vale lembrar que todos aparelhos que citei acima da samsung roda Android!!!
Renyer
Cowon >>>>> iPod
Adriano Trenahi
Espero que os fones sejam de qualidade, pq os SGS são uma porcaria.
Breno Brito
E pra vc ver como são as coisas... O hardware é violento e praticamente a mesma coisa do Galaxy S. aí vc coloca um receptor de telefone, um fone e mic e o preço... mais que dobra?!?!?!
NãoFazSentido!!!
@brunogdb
Eu ando com 3 gadgets no bolso amigo, diariamente, 2 no tamanho de celular, e já tinha espaço pronto para o iPod Touch, mas depois dessa ai, eu quero o Galaxy Player, afinal de contas, o iPod pode ter o iOS, mas não pode esquecer que tem o Android também, conectividade, aplicativos, e uma coisa que o iPod não tem que agente pode nos virar fácil fácil, cartão de memória, no iPod você gasta um dinherão por 8GB, nesse você leva 8GB e pode colocar outro cartão que vai ter mais 8GB, 4GB, 2GB, e por ai, eu compraria, estou esperando muiiiiiiiiito por ele, se ele for mais barato que o iPod, eu levo ele pagando à vista se puder.
vagnerC
Talvez o preço seja o grande atrativo da Samsung.
Guilherme Carlos
A Samsung está abrindo uma fábrica aqui na região de Campinas (já não sei se é para produtos específicos ou geral). Mas isso pode baratear o custo do aparelho. O preço tem que ser inferior ao iPod Touch, se for o mesmo, quem iria trocar uma marca consolidada nesse mercado por um aparelho que esta começando? Se for maior, nem precisa comentar né.
@celsinhu
a questão aqui meu amigo, não é o preço que a empresa quer vender o produto, aqui o que pesa são os impostos, infelizmente. Mas acho que a samsung deve fazer um preço bom pela capacidade do bixinho...
@eveblood
Nunca foi difícil pra ninguém ser mais barato que a apple
Daniel Luiz
Pergunte a um FANBOY se ele sabe o que é poder escolher o que fazer com os aparelhos dele, se ele sabe o que é personalizaçao... kkkkkkkkkk
Ele dirá: Pra que??? Eu sou igual todo mundo, curto a IModinha e pago caro, so porque o STEVE BlowJobs mandou!!!
Daniel Luiz
"Nesse natal pelo menos uns 10 amigos ganharam um iPod touch, e isso porque nem sou popular…"

Realmente, voce nao é popular, voce é BURGUES...kkkkkkkk
Fabiano
Seja Galaxy Player ou iPod Touch: não é melhor logo comprar um smartphone com um player de música decente? Leva uma coisa só no bolso!
Em tempo: por experiência própria, o Android NÃO tem um player decente! Ou seja,...
@danlima
Fiquei muito empolgado com a notícia ;)
Mas infelizmente, um aparelho assim não vai ser barato (pelo menos não comprado diretamente aqui no país)

A grande sacada da Samsung será um preço bem abaixo do padrão, senão, como diz no post, será um fracasso à vista
Braz
Pra que ele de certo ela vai ter que lançar o bicho por um preço camarada, tipo uns 400,00R$ pra que assim atinja aqueles que não podem pagar por um iPod Touch, se colocar por mais ou por um preço aproximado, nem adianta tentar!
Aqui no Brasil uma coisa que é motivo de venda é a questão da tv, se colocar tv no bicho o povo vai gosta!
Pedro
A Samsung teve a cara de pau de cobrar mais pelo Galaxy Tab no Brasil que a Apple cobra pelo iPad, que é importado. Quero nem ver o preço desse troço por aqui... e a Samsung como sempre muito original.
Marcell Almeida
Mesmo com preço baixo, eles tem um longo caminho pra trilhar ainda.
@amaias
Sem duvidas irá ser uma otima alternativa para quem como eu que detesta software proprietário e suas amarrões sem sentido para os usuários. O Android lhe dá todo o conforto necessário para manipulação de arquivos diretamente pelo dispisitivo, sem a necessidade de um terminal plugado e um software limitado.
Henrique Picanço (@henriquepicanco)
Aqui no Brasil não vai chegar por menos de 1000 reais. Infelizmente, essas empresas não cobram um preço camarada, apesar de que, a Sansung já é grande em território nacional, e poderá, quem sabe, vender esse aparelhinho aí por um preço bem camarada.
Pedro Leal
pensei do msm jeito! Fiquei 2 meses com um HTC Magic e acabei de vender pra comprar um iPod touch 4g...
Fredson Sousa
A mesma discursão de sempre, para quem acha que não tem espaço para o Galaxy Player estão enganados veja o Galaxy S, foi a mesma discursão o iPhone isso, aquilo, mais o Galaxy S estai ganhando espaço, e o player tem as mesmas configurações do S, até o GPS esta aí, que foi "capado" no touch, como pode dizer que é inferior e se vir com tv digital, aí o meu iPod Touch 4g vai ficar inferior.
@victorrateiro
android ? não , obrigado.
scamar
Tem gente aqui que não aceita que a Apple sofra concorrência. Preferem o monopólio, a falta de opção, os preços exorbitantes, além das restrições no compartilhamento e transferência de arquivos. Bando de zumbis do Steve Jobs!

Ótima iniciativa da Samsung. Concorrência é sempre bem-vinda. Provavelmente comprarei o player quando desembarcar no Brasil. Parece ser um excelente produto.
@Leonardo_Mellin
"em um mercado no qual ela lidera com folha – muita folga" Acho que vocês quiseram dizer folga, não folha kkkkkkkkk
Caio Furtado
Só não pode ter o mesmo preço ou maior. Se for menor, ai sim, um puta concorrente. E se não me engano o Tecnoblog, já postou algo a respeito, né?!
@hugobessaa
Mas uma pergunta ainda não foi respondida, como a Samsung vai fazer eu comprar o Galaxy Player? Sendo que eu já estou acostumado com o iPod touch e já gastei um dinheiro considerável em jogos e outros aplicativos. O que ele vai me oferecer de bom para parar de usar o meu e comprar o dela?

Nesse natal pelo menos uns 10 amigos ganharam um iPod touch, e isso porque nem sou popular...

A apple conseguiu tornar o iPod touch um aparelho muito popular entre os jovens que querem ouvir música, jogar e conversar com os outros, e com certeza vai vencer quem conseguir mostrar para nós a razão de continuar ou de trocar. e com certeza se a Samsung deixar os preços mais baixos ela vai conseguir atingir quem não quer ou não pode pagar o preço do iPod.
Guilherme Martinez
Pelo contrário, eu malho, corro, ando de bicicleta com o touch e nao tenho problema algum, ele realmente não atrapalha, não que eu seja um fan boy, mas ele realmente n atrapalha
@Fireballmaker_
Eu acho bem difícil que eu compre, porque já tenho que carregar o smartphone e o PSP (que não é pequeno). Não tenho mais bolsos para levar nada. O produto teria que ser muito bom mesmo.

Seria interessante se tivesse 3G e TV digital, mas, ainda assim, é um mercado complicado. O fato de ser um Samsung também não ajuda em nada.
Omar
Eu compro. Não vou comprar um Touch q vai viver dentro do meu bolso. e por ser grande atrapalharia em atividades como correr ou malhar.

E com o dinheiro que vc compraria um nano de sei la 8gb, vc compra outros mp3 que dão conta do recado (eu particularmente gosto da combinação Sandisk + rockbox) com mais capacidade.
@ohdearmaria
não me encantou, não me atraiu, não curto Android etc.
@Ntnn
Nossa a Samsung vai criar uma versão mais popular pra tudo da Apple agora? Ja nao bastava o Smartphone tamanho XG que é o Galaxy Tab? E eu não gosto do Android.
Omar
Vai ter que custar no minimo a mesma coisa, preferencialmente menos, para puxar novos consumidores e (pq não) agradar a galera anythingButIpod
@gui_martinez
Para mim esse Galaxy Player é uma cópia do iPod Touch só que com Android...
Acho que: se a Samsung quer competir com o iPod de frente, não imite e sim inove... pra que eu vou querer comprar algo que já tenho de outra empresa?
Theus
Chegou muito tarde. Nesse mercado a Apple domina. Mas, um atrativo que pode conquistar muitos - eu disse muitos - usuários é o Android, sua personalização, sem ficar preso a nenhum software proprietário. Mesmo assim, não arrisco nada.
Paulo Castro
Ok, é bonitinho e tal, mas quem hoje em dia compra um player de música a não ser um iPod? eu particularmente não teria mais uma coisa para colocar no bolso junto com meu celular, que aliás fas as mesmas coisas que esse aí faz. Só lamento, mas não vai conseguir nada com isso Samsung.
@rhobsonv
A Samsung vai mesmo tentar competir com o player dominante do mercado lançando um produto INFERIOR?

Samsung is the new Motorola, só pode... >:D
@brunogdb
Se for barato, é meu!
Marcell Almeida
Ainda não vai bater de frete com um iPod, mas é um começo. E que começo!