Início » Celular » Novo iPod Nano pode ser próxima vítima do jailbreak

Novo iPod Nano pode ser próxima vítima do jailbreak

Avatar Por

Em se tratando de dispositivos da Apple, jailbreak já virou rotina. Primeiro foi o iPhone que ganhou suporte a aplicativos de terceiros com o jailbreak. Depois foi a vez do iPod Touch, que com o processo passou a ter suporte aos aplicativos do iPhone que a Apple não queria liberar, além dos aplicativos de terceiros. Depois o iPad e por fim a segunda geração da Apple TV, que também roda iOS, é passível de jailbreak e fica bem mais útil com ele. Agora é a vez da última versão do iPod Nano passar pelo mesmo processo.

James Whelton, programador irlandês, pode ser considerado o culpado por começar o processo. Ele descobriu uma maneira de fazer o iPod Nano dar boot com arquivos modificados ao invés de usar os originais. "Esse não é um jailbreak", Whelton explica em seu blog, "é apenas um método para tentar descobrir uma maneira de fazê-lo". O programador diz que vai focar em tentar liberar as características escondidas do player da Apple, como o suporte a aplicativos, jogos e vídeos.

Confesso que esperava um jailbreak do iPod Nano mais cedo, mas ao que parece a comunidade hacker já está com as mãos cheias com o iPhone 4, o iPod Touch e o iPad. Ainda bem que ela não conta com apenas meia dúzia de entusiastas e sim milhares deles ao redor do mundo.

Com informações: SlashGear.

Mais sobre: , ,