Início » Jogos » PUBG: New State chega em novembro para celulares Android e iPhone

PUBG: New State chega em novembro para celulares Android e iPhone

Lançamento de PUBG: New State, nova versão do Battle Royale para celulares, vai acontecer de forma gratuita e simultânea em 200 países, incluindo Brasil

Por

PUBG: New State — nova versão do Battle Royale clássico — ganhou uma data de lançamento oficial para celulares Android e iPhone (iOS): 11 de novembro de 2021. Na última quinta-feira (21), em um evento especial, a publicadora Krafton anunciou que o jogo vai chegar de forma gratuita e simultânea a 200 países, incluindo o Brasil, em 17 idiomas. A empresa também aproveitou para apresentar algumas novidades do game.

PUBG: New State (Imagem: Divulgação/Krafton)

A franquia PUBG já conta com um jogo para celulares desde 2018, o PUBG Mobile, porém ele é propriedade da gigante chinesa Tencent. Já PUBG: New State está sendo desenvolvido pela mesma equipe da PUBG Studios responsável pela versão original Battle Royale para PC.

Assista ao trailer de lançamento de PUBG: New State:

PUBG: New State terá recursos únicos e melhorias

Para a Krafton, o maior diferencial de PUBG: New State é o novo sistema antitrapaça que pode banir qualquer programa não autorizado, como emuladores e até teclados e mouses. Além do anti-cheat, a empresa promete monitorar relatos da comunidade para eliminar trapaças antes deles se espalharem pelo jogo.

Outro ponto de destaque é a qualidade dos gráficos e da gameplay de PUBG: New State. Segundo o produtor executivo Minkyu Park, o jogo usa tecnologia de renderização de última geração e um sistema de tiro do mesmo nível que o encontrado na versão para PC de PUBG.

Assim como na versão original do Battle Royale, PUBG: New State terá as clássicas partidas com até 100 jogadores em que apenas um sai vitorioso. O game vai contar com quatro mapas no lançamento, incluindo o clássico Erangel, assim como personalização de armas, loja de drones, sistema único de recrutamento de jogadores. Para o futuro, a PUBG Studios garante atualizações constantes com conteúdos inéditos.

PUBG: New State está em período de pré-registro na Google Play Store do Android e na App Store do iOS. Os usuários que reservarem o game antes do lançamento oficial recebem um visual de veículo limitado como prêmio. De acordo com a Krafton, mais de 50 milhões de usuários já fizeram o cadastro prévio.

Com informações: The Verge.