Red Mobile Volt L é um celular barato que agora pode ser vendido no Brasil

Red Mobile Volt L é homologado pela Anatel com Android 11 e câmera de 8 megapixels; celular deve ser lançado no Brasil com preço acessível

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos

Red Mobile Volt L recebeu o sinal verde para ser comercializado no Brasil. O celular foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na semana passada com Android 11 de fábrica, câmera de 8 megapixels, 16 GB de armazenamento e processador quad-core na ficha técnica de entrada. O smartphone está cotado a ser lançado no Brasil com um preço acessível assim como os demais da mesma marca.

A certificação da Anatel foi emitida na terça-feira (19) a pedido da fabricante “FTC Comércio de Eletrônicos Ltda”. Já o smartphone, que está catalogado em uma loja virtual desde junho de 2021 com o mesmo nome, é reconhecido pelo modelo “VOLT L”. Os documentos indicam apenas uma unidade fabril localizada na China.

O celular deve ser acompanhado pelo carregador, conforme sugere a homologação. Além disso, o certificado de conformidade indica que o celular possui uma bateria com capacidade nominal de 2.000 mAh. O preço também deve ser acessível, como outros telefones da marca que são vendidos com especificações similares.

É o caso do Red Mobile Quick 5.0. O modelo possui visual parecido e traz câmera traseira de 8 megapixels, 8 GB de armazenamento expansível em até 64 GB via cartão microSD e bateria com a mesma capacidade do Volt L em sua ficha técnica de entrada. No site da Red Mobile, o celular está à venda por R$ 479.

Certificado de homologação do Volt L na Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Volt L na Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Red Mobile Volt L traz câmera de 8 MP e mais

Outros detalhes sobre o celular foram revelados pelos arquivos anexados no sistema da Anatel. A começar pelas imagens, o smartphone não segue a tendência dos lançamentos atuais e traz bordas bem espessas ao redor da tela. Também não há notch: a câmera frontal também fica nas margens que cercam o painel.

A tela mede 5 polegadas e possui proporção de 18:9, segundo o manual do smartphone que mostra tanto a marca “Red Mobile” e quanto o modelo “Volt L” em sua capa. A câmera de trás, por sua vez, conta com resolução de 8 megapixels. Já o sensor fotográfico frontal, para selfies e chamadas de vídeo, tem 5 megapixels. 

Fotos do Red Mobile Volt L na Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Fotos do Red Mobile Volt L na Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

A ficha técnica é bem simples e liderada pelo processador Unisoc SC7731E (quad-core de até 1,3 GHz). O chip é o mesmo do Alcatel 1X e Semp Go, ambos lançado em 2019 com Android Go. Já a memória RAM de 1 GB é acompanhada pelo armazenamento de 16 GB, que é expansível através de um cartão de memória microSD de até 64 GB.

O celular sai da caixa com Android 11; mas o manual não diz se é Android Go ou não. Em relação à conectividade, há menções ao 3G, 2G, Wi-Fi, Bluetooth, GPS e suporte a dois chips de operadora (Dual SIM). O manual também fala em entrada para fones de ouvido (3,5 mm) ao lado da porta USB, cujo tipo de conector não foi informado.

Ainda não há previsão de lançamento do Red Mobile Volt L.

Colaborou: Everton Favretto

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados