Início » Web » Facebook foi mais acessado que Google em 2010 nos EUA

Facebook foi mais acessado que Google em 2010 nos EUA

Por
7 anos e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Já faz algum tempo que a Google domina a lista de sites mais acessados do mundo. Não é por menos que ela é chamada de gigante da web. Mas em termos de endereços .com, a empresa perdeu o seu posto de mais acessada, ao menos nos EUA, para um site que só vem crescendo: o Facebook. De acordo com uma empresa de métricas americana, a rede social de Mark Zuckerberg foi mais acessada por americanos do que o buscador do Google.

A responsável por essa nada polêmica descoberta foi a Experian Hitwise, empresa especializada em métricas da web. De acordo com dados compilados por ela, o endereço Facebook.com teve 8,93% de visitas de usuários americanos da internet entre janeiro e novembro de 2010. No mesmo período, o endereço google.com teve 7,19% das visitas. O cenário muda, no entanto, quando todos os serviços do Google são contabilizados, e não só o buscador localizado em Google.com. No total todos os sites do Google conseguiram 9,85% de todos os acessos do período nos EUA.

Os dados coletados levam em conta apenas IPs americanos, então é possível que o Google continue na liderança em relação aos acessos ao redor do mundo.