Você já deve ter passado por isso, seja como vítima ou causador da agressão sonora: o alarme toca e acorda não só a pessoa que precisava acordar naquela hora como também seu cônjuge, sua família, seu vizinho e o respectivo cachorro, que resolve latir e acordar o resto do prédio. Não há melhor maneira de começar uma segunda-feira, ainda mais se for a primeira do ano.

Mas seus problemas acabaram! Graças a mais um produto revolucionário da Retail Facility, você poderá acordar sozinho, sem despertar a fúria de todos ao seu redor, ou continuar dormindo enquanto a pessoa que mora (ou dorme) com você é silenciosamente acordada por um alarme vibratório.

Bzzzzzzzz, bzzzzzzzz, bzzzzzzzz…

O nome do aparelhinho que promete este milagre é Analarm e ele é bem simples: um relógio de mostrador analógico que, no horário determinado pelo ajuste do terceiro ponteiro, vibra no seu pulso, ao invés de fazer beep beep beep, beep beep beep.

O projeto parece interessante, só tenho dúvidas se a vibração é realmente suficiente para acordar pessoas com sono pesado (como eu :P). E, considerando que, ao menos para o meu gosto, não usaria essa coisa horrível esse relógio em qualquer lugar público, o preço de £290 (cerca de R$ 740) parece estar muito além dos limites aceitáveis. Mas não deixa de ser um bom conceito.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ivani marquês
Quem tem sono pesado,não acorda nem que o mundo se exploda que tal dar pequenos choques e ir aumentando a intensidade conforme for demorando pra acorda vai ficando mais forte vai chegar a certo ponto que o cérebro vai estar doutrinado que basta vibrar já desperta km e certo
Veditto
Bem legal o conceito mesmo, mais com esse preço eu acordaria de um pesadelo. :D
? Renato Gasoto
Se eu acabasse comprando um treco desses eu Acordaria cada vez que lembrasse que custou 740 reais... Nada Revolucionario, a não ser que o nome do produto seja uma sugestão de uso. Aí sim temos uma revolução em usar o alerta vibratório pra acordar ;)
Renyer
O Steve Jobs vai distribuir para os usuários do iPhone? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@gabrielsilva_gs
Nossa, achei uma ideia ridícula. Primeiro porque eu não acordo com um alerta vibratório (mesmo que alguém toque um gongo no meu lado eu não acordo! ;)) e segundo porque dormir com relógio no pulso é horrível!!!
Marcell Almeida
Pega o seu celular, poem pra nao tocar nada no Alarme e apenas vibrar e gruda ele no eu braço. Solução barata e boa.
João Pedro C. Motta
Aí sim! Ou choque..
João Pedro C. Motta
TENSO o.O
Marcoscs
Analarm????? Er... obrigado mas eu dispenso...
Theus
O despertador do celular sempre me acorda com ele vibrando antes de tocar, ou seja...
Felipe Silva
aham a chance de acorda com ele em pedaços são mínimas. :D
@CapJSheridan
Seria legal se viesse com uma agulhinha que ficasse te espetando pra acordar
Alessandro Amador
O relógio é feio, a ideia é útil, mas como o amigo falou, bota o celular, não precisa ser nem no pulso, no bolso mesmo.
Leonardo
Pow... coloca o celular no vibra e gruda ele no braço com alguma coisa... mais barato!
EDI LOPES
vamso escolher um sinonimo pra VIBRATORIO? pq esse nome eh meio GLS kkkkkk
Exibir mais comentários