Início » Celular » iPhone com CDMA deve chegar em fevereiro

iPhone com CDMA deve chegar em fevereiro

Avatar Por

Muito se fala sobre a parceria de exclusividade entre a Apple e a AT&T nos Estados Unidos. Esse acordo, porém, está para ser encerrado em fevereiro de 2011, se as informações da agência de notícias Bloomberg estiverem certas. O BusinessWeek, pertencente à agência, afirma que os clientes da Verizon poderão comprar seus iPhones 4 a partir do Dia dos Namorados, que acontece em fevereiro naquele país.

A história da Apple com a AT&T é antiga. Durante a MacWorld 2007 – que acontece no início do ano –, Steve Jobs apresentou ao mundo seu primeiro iPhone, que seria vendido exclusivamente pela Cingular nos Estados Unidos. Mais tarde a Cingular virou AT&T, e desde então o contrato de exclusividade está valendo. Quem não gosta muito disso são os clientes da Verizon Wireless, a maior operadora dos EUA, que ficaram a ver navios na hora de comprar o iPhone.

Mais do que o fim da exclusividade com a AT&T, esse momento para a Apple é importante porque a empresa finalmente poderá oferecer o tão aclamado iPhone 4 também para quem utiliza redes CDMA. Esse é o caso da Verizon, uma das poucas operadoras que ainda insiste nessa forma de comunicação móvel.

O impacto do fim do acordo entre a Apple a AT&T deve ser mínimo aqui no Brasil. As principais operadoras (leia-se: Vivo, Claro, TIM e Oi) já oferecem seus serviços majoritariamente por meio da tecnologia GSM (da qual a banda larga móvel normalmente chamada de 3G faz parte). A última a entrar nesse grupo foi a Vivo, que por anos insistiu no CDMA, mas depois optou pelo GSM quando foi preciso modernizar sua rede.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luan
Apesar dessa notícia ser antiga, deixa se ser idiota cara!, o CDMA, sempre foi Superior ao GSM, a Rede CDMA, é bem melhor que qualquer outra, no brasil só não continuou porque é um sistema proprietário e caro, e a vivo estava se sentindo ameaçada pelo GSM, e não soube fazer um jogo bom de mareketing do ouro que tinham em mãos, a Tecnologia CDMA, é uma tecnologia estável, e foi ela que criou o 3g seu Burro!, e no 4G foi a primeira também a ter LTE nos EUA!, quando a vivo éra CDMA se tinha qualidade nas ligações e elas nunca deixavam de completar, meu sonho éra que o CDMA, NÃO TIVESSE ACABADO, e hoje é humilhante ser obrigado a suar GSM, uma tecnologia que nos paises DESENVOLVIDOS, é ligado a baixa, pois a elite toda nos paises de primeiro mundo usa CDMA, em sua grande maioria por ser a Melhor!!, Burro é o Brasileiro, que se iludiu pelo CHIP!
@EmanuelSchott
A unica operadora que ainda opera em CDMA é a Vivo. Retirando o telefone fixo da operadora, ela não vende mais este tipo de aparelho, apenas habilita novas linhas. A Embratel tb opera em CDMA, mas na telefonia fixa com seu Livre.
@brunogdb
Eu acho que a Claro ainda tem, que antigamente que eu me lembra CDMA era a Claro e a Vivo, se isso do iPhone acontecer e vir para o Brasil, duvido que a TIM e a Oi não vão querer estudar esta técnica
pedrouniao
a vivo ainda opera com o sistema CDMA mas esse em algumas cidades do Paraná como Foz do Iguaçu já foi totalmente desligado o sinal. E a habilitação desses dispositivos está proibida pela operadora.
Caio Furtado
Só conheço a Vivo.
Caio Furtado
Ou seja, fudeu.
@jonathan_jmf
*CDMA
@jonathan_jmf
Alguem sabe se alguma operadora Brasileira trabalha com CDAM?
Matheus
Esse boato se repete desde o primeiro aniversário do iPhone. Na boa, não sei como ainda passam pra frente. Não acredito que a Apple vá fabricar um iPhone CDMA ainda mais agora que a Verizon já está operando uma rede LTE (4G) que eh a mesma tecnologia que a AT&T deve adotar. O mais viável seria esperar a consolidação dessa tecnologia e lançar um iPhone 4G compatível com as duas operadoras.
@Fireballmaker_
Não, os iPhones continuarão bloqueados. A AT&T ainda é exclusiva nos EUA para iPhones 3G, que é o modelo vendido no Brasil. Os iPhones CDMA não terão sequer o chip GSM. A linha é habilitada dentro do próprio aparelho.
@lucasbgp
Corrigindo: 3G não faz parte de GSM. GSM é uma tecnologia de 2ª geração, ou 2G.
? Renato Gasoto
O impacto causado no mercado brasileiro se dará pelos fato dos telefones (ainda gsm) trazidos dos estados unidos não serem mais bloqueados pela AT&T, diminuindo o preço do iphone 4 no paraguai e consequentemente em sites de leilão e outras fontes que não as revendas oficiais de operadoras...