Loja de apps do Windows 11 entra em testes no Windows 10 com mais recursos

Nova versão da Microsoft Store para Windows 11 com mudanças no visual, apps Win32 e mais já está sendo testada no Windows 10

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 2 meses
Notebook com Windows 10 (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Microsoft está se preparando para levar a nova versão de sua loja de aplicativos ao Windows 10. A Microsoft Store para Windows 11 começou a ser disponibilizada aos participantes do programa de testes do sistema operacional nesta quarta-feira (27). Mas ainda não se sabe quando a novidade chegará a todos os usuários do software.

A nova versão da Microsoft Store veio junta ao Windows 11. A atualização traz políticas mais flexíveis e mudanças no visual para dar destaque a aplicativos e conteúdos de entretenimento. Ela também abriga uma grande variedade de apps, independente do tipo de empacotamento e da tecnologia utilizada no desenvolvimento.

Agora, as novidades estão começando a aterrissar na versão anterior do sistema. “Notícias empolgantes hoje”, disse Rudy Huyn, da Microsoft, pelo Twitter nesta quarta-feira (27). “A nova Microsoft Store (design moderno, suporte a apps Win32, filmes do Disney+ e muito mais) agora está disponível para Windows 10 Insiders!”

Ainda pela rede social, Huyn afirmou que as novidades estão disponíveis para computadores com Windows 10 que façam parte do canal Release Preview. “Uma atualização do sistema operacional foi publicada esta manhã”, afirmou na sequência. A nova versão da loja de apps deve chegar a todos nas próximas semanas.

Microsoft Store do Windows 11 começa a ser liberada para o Windows 10 Insider (Imagem: Reprodução/Rudy Huyn/Twitter)
Microsoft Store do Windows 11 começa a ser liberada para o Windows 10 Insider (Imagem: Reprodução/Rudy Huyn/Twitter)

Microsoft disponibiliza versão final do Windows 11

O Windows 11 começou a ser liberado ao público no último dia 4. Além da nova versão da Microsoft Store, a atualização empacota mudanças no design, como o novo menu Iniciar. O update ainda traz a barra de tarefas centralizada, janelas com cantos levemente arredondados e implementou widgets novamente no sistema. 

A Microsoft listou alguns requisitos mínimos para instalar o sistema. É o caso da memória RAM de 4 GB, armazenamento de 64 GB e processador de 1 GHz com dois núcleos (64 bits). Mas, caso o computador não seja compatível, a Microsoft afirmou que o Windows 10 receberá suporte até 14 de outubro de 2025.

Saiba como atualizar o seu computador para o Windows 11 de graça.

Com informações: Rudy Huyn (Twitter) e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados