Nubank fora do ar? Pix não funciona nesta quarta (27)

Clientes reportam dificuldades para realizar transferências via Pix no Nubank nesta quarta-feira, 27 de outubro

Ana Marques
Por
• Atualizado há 7 meses
Pix no aplicativo do Nubank (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Você é cliente do Nubank e está com dificuldade para realizar transações nesta quarta-feira (27)? O problema atinge mais pessoas, e vem acontecendo com bastante frequência. Segundo relatos, o aplicativo envia uma notificação avisando que o Pix está fora do ar. A empresa não se pronunciou sobre o motivo da falha.

Problemas com o Pix do Nubank

O Tecnoblog fez o teste e confirmou o problema. O app do Nubank mostra essa mensagem de erro: “Pix fora do ar. Faça transferências por TED, de segunda a sexta, das 06h30 às 17h”.

Estes bugs vêm sendo relatados desde às 11h de hoje, segundo o DownDetector.

Nas redes sociais, clientes reclamam da recorrência desta falha:

https://twitter.com/marci0g0mess/status/1453368905376931846

O Tecnoblog entrou em contato com o Nubank e recebeu o seguinte posicionamento da empresa:

“Verificamos que parte da nossa base de clientes encontrou oscilações nesta manhã na realização de transações Pix. Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações já foram normalizadas.”

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados