Início » Jogos » CoD: Vanguard terá arquivos até 50% menores em relação a jogos anteriores

CoD: Vanguard terá arquivos até 50% menores em relação a jogos anteriores

Call of Duty: Vanguard pode ficar até 100 GB mais leve que os jogos anteriores, graças a um novo sistema de transmissão de texturas

Por

Call of Duty: Vanguard deve amenizar um problema recorrente na franquia de jogos de tiro da Activision: ocupar muito espaço no armazenamento dos PCs e consoles. Em um tweet, o perfil oficial do shooter disse que CoD: Vanguard terá arquivos até 50% mais leves que os títulos anteriores em consoles da nova geração — PS5 e Xbox Series X|S — e computadores.

Call of Duty: Vanguard (Imagem: Divulgação/Activision)
Call of Duty: Vanguard (Imagem: Divulgação/Activision)

De acordo com a Activision, essa economia de espaço é resultado de uma nova tecnologia de transmissão de texturas sob demanda. A empresa não explicou como o recursos funciona, mas garantiu que há uma redução entre 30% e 50% de tamanho dos arquivos de CoD: Vanguard.

Nos últimos dois lançamentos da franquia — Call of Duty: Black Ops Cold War e Modern Warfare — por exemplo, os arquivos de cada um dos games ocupam cerca de 200 GB nos consoles. Isso acontece porque, além dos jogos base, os títulos incluem todos os dados de CoD: Warzone, o Battle Royale grátis da série.

CoD: Vanguard pode ficar até 100 GB mais leve

Nivelando por baixo, se CoD: Vanguard for 30% menor, serão 60 GB a menos no tamanho total do jogo, aproximadamente. Caso a Activison entregue a economia de 50% prometida, é possível que o game fique até 100 GB mais leve no final. Isso tudo já considerando o espaço ocupado por CoD: Warzone e seu novo mapa baseado nas ilhas do Oceano Pacífico.

Call of Duty: Vanguard tem lançamento marcado para 5 de novembro no PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC (Battle.net). Além dos conteúdos inéditos nos modos campanha, multiplayer e Warzone, o jogo terá um novo sistema antitrapaça para bloquear hackers, o Ricochet Anti-Cheat.

Com informações: Game Informer.