Como selecionar todas as células em uma planilha do Excel

Aprenda como selecionar com um clique toda uma planilha do Excel, e descubra também como selecionar células, linhas e colunas

Paula Alves
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Como selecionar todas as células em uma planilha do Excel / Foto de picjumbo.com no Pexels
Como selecionar tudo em uma planilha do Excel (Imagem: Foto de picjumbo.com no Pexels)

Saber selecionar determinados elementos de uma planilha do Excel é fundamental para usar todas as funcionalidades do editor da Microsoft e até mesmo agilizar alguns de seus processos. Para quem, no entanto, ainda tem dificuldade com esses comandos, explicamos o passo a passo das mais usuais, como a seleção de toda a planilha do Excel, além da seleção de células, linhas e colunas.

Como selecionar tudo no Excel

É possível selecionar todas as células de uma planilha do Excel com um simples clique:

  1. Clique em “Selecionar Tudo”
    Clique no encontro entre a letra A das colunas e o número 1 das linhas, chamado de “Selecionar Tudo”.
    Como selecionar todas as células em uma planilha do Excel / Microsoft / Reprodução

Em algumas versões, esse comando também pode ser feito clicando na primeira célula da planilha, localizada entre a letra A das colunas e o número 1 das linhas, e apertando as teclas “Ctrl + T”. Além disso, também em algumas versões, caso o desejo do usuário seja o de selecionar apenas uma lista do Excel e não a planilha toda, basta clicar em uma célula da lista e apertar “Ctrl + A”.

Como selecionar célula

Além de saber selecionar tudo no Excel, também é bastante importante aprender a selecionar algumas unidades básicas do editor, como células e linhas.

Para selecionar uma célula, clique sobre ela. Para selecionar várias células que estão uma ao lado da outra, clique em uma delas e arraste o mouse sobre as outras. Já para selecionar várias células que não estão próximas, clique nas células em questão, mantendo a tecla “Ctrl” pressionada durante todo o tempo.

Como selecionar linha no Excel

Para selecionar uma única linha da planilha do Excel, clique sobre o número da linha, localizado à esquerda. Outra opção é clicar sobre qualquer célula da linha e apertar as teclas “Shift + barra de espaço”. Para selecionar várias linhas que estão uma ao lado da outra, clique em uma delas e arraste o mouse sobre as outras.

Se o que você deseja, no entanto, é selecionar linhas que tenham intervalos entre si, clique no número das linhas em questão (localizados à esquerda), mantendo a tecla “Ctrl” pressionada durante todo o tempo. Além disso, em algumas versões do editor, é possível selecionar todas as células no intervalo ativo pressionando “Ctrl + Shift + *”.

Como selecionar todas as células em uma planilha do Excel / Microsoft / Reprodução
Como selecionar linhas com intervalos no Microsoft Excel (Imagem: Reprodução / Microsoft)

Como selecionar coluna

Para selecionar uma única coluna da planilha do Excel, clique sobre a letra da coluna, localizada no topo da planilha. Outra opção é clicar sobre qualquer célula da coluna e apertar as teclas “Ctrl + espaço”.

Para selecionar várias colunas que estão ao lado uma da outra, clique em uma delas e arraste o mouse sobre as outras. Se o que você deseja, no entanto, é selecionar colunas que tenham intervalos entre si, clique nas letras das colunas em questão (localizadas no topo da planilha), mantendo a tecla “Ctrl” pressionada durante todo o tempo.

Como selecionar todas as células em uma planilha do Excel / Microsoft / Reprodução
Como selecionar colunas com intervalos no Microsoft Excel (Imagem: Reprodução / Microsoft)

Com informações: Support Microsoft

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Microsoft Excel na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados