Início » Aplicativos e Software » Como selecionar todas as células em uma planilha do Excel

Como selecionar todas as células em uma planilha do Excel

Aprenda como selecionar com um clique toda uma planilha do Excel, e descubra também como selecionar células, linhas e colunas

Por

Saber selecionar determinados elementos de uma planilha do Excel é fundamental para usar todas as funcionalidades do editor da Microsoft e até mesmo agilizar alguns de seus processos. Para quem, no entanto, ainda tem dificuldade com esses comandos, explicamos o passo a passo das mais usuais, como a seleção de toda a planilha do Excel, além da seleção de células, linhas e colunas.

Como selecionar todas as células em uma planilha do Excel / Foto de picjumbo.com no Pexels
Como selecionar tudo em uma planilha do Excel (Imagem: Foto de picjumbo.com no Pexels)

Como selecionar tudo no Excel

É possível selecionar todas as células de uma planilha do Excel com um simples clique:

  1. Clique em “Selecionar Tudo”
    Clique no encontro entre a letra A das colunas e o número 1 das linhas, chamado de “Selecionar Tudo”.
    Como selecionar todas as células em uma planilha do Excel / Microsoft / Reprodução

Em algumas versões, esse comando também pode ser feito clicando na primeira célula da planilha, localizada entre a letra A das colunas e o número 1 das linhas, e apertando as teclas “Ctrl + T”. Além disso, também em algumas versões, caso o desejo do usuário seja o de selecionar apenas uma lista do Excel e não a planilha toda, basta clicar em uma célula da lista e apertar “Ctrl + A”.

Como selecionar célula

Além de saber selecionar tudo no Excel, também é bastante importante aprender a selecionar algumas unidades básicas do editor, como células e linhas.

Para selecionar uma célula, clique sobre ela. Para selecionar várias células que estão uma ao lado da outra, clique em uma delas e arraste o mouse sobre as outras. Já para selecionar várias células que não estão próximas, clique nas células em questão, mantendo a tecla “Ctrl” pressionada durante todo o tempo.

Como selecionar linha no Excel

Para selecionar uma única linha da planilha do Excel, clique sobre o número da linha, localizado à esquerda. Outra opção é clicar sobre qualquer célula da linha e apertar as teclas “Shift + barra de espaço”. Para selecionar várias linhas que estão uma ao lado da outra, clique em uma delas e arraste o mouse sobre as outras.

Se o que você deseja, no entanto, é selecionar linhas que tenham intervalos entre si, clique no número das linhas em questão (localizados à esquerda), mantendo a tecla “Ctrl” pressionada durante todo o tempo. Além disso, em algumas versões do editor, é possível selecionar todas as células no intervalo ativo pressionando “Ctrl + Shift + *”.

Como selecionar todas as células em uma planilha do Excel / Microsoft / Reprodução
Como selecionar linhas com intervalos no Microsoft Excel (Imagem: Reprodução / Microsoft)

Como selecionar coluna

Para selecionar uma única coluna da planilha do Excel, clique sobre a letra da coluna, localizada no topo da planilha. Outra opção é clicar sobre qualquer célula da coluna e apertar as teclas “Ctrl + espaço”.

Para selecionar várias colunas que estão ao lado uma da outra, clique em uma delas e arraste o mouse sobre as outras. Se o que você deseja, no entanto, é selecionar colunas que tenham intervalos entre si, clique nas letras das colunas em questão (localizadas no topo da planilha), mantendo a tecla “Ctrl” pressionada durante todo o tempo.

Como selecionar todas as células em uma planilha do Excel / Microsoft / Reprodução
Como selecionar colunas com intervalos no Microsoft Excel (Imagem: Reprodução / Microsoft)

Com informações: Support Microsoft