Início » Gadgets » Apple facilita troca de bateria do novo MacBook Pro, mostra iFixit

Apple facilita troca de bateria do novo MacBook Pro, mostra iFixit

Pela primeira vez desde 2012, bateria do MacBook Pro não vem colada à tampa interna da carcaça e permite substituição com mais facilidade

Por

A Apple lançou dois novos modelos de MacBook Pro neste mês, e para muita gente, eles voltaram para o caminho de onde jamais deveriam ter saído: notebooks com boas portas para não precisar de adaptadores e com teclas de função no lugar da Touch Bar. Por dentro, parece que a Apple seguiu fez opções parecidas: agora ficou menos difícil remover a bateria do laptop.

MacBook Pro de 14 e 16 polegadas (Imagem: Reprodução / Apple)
MacBook Pro de 14 e 16 polegadas (Imagem: Reprodução / Apple)

Quem mostra isso é o iFixit, site famoso por desmontar produtos e publicar manuais de conserto. Em um teaser do desmanche do MacBook Pro divulgado na terça-feira (26), os responsáveis pelo trabalho explicam que a bateria normalmente é a última coisa a ser removida por ser uma tarefa bem difícil. Porém, nos novos notebooks, a coisa é diferente.

Parte interna do MacBook Pro de 2021 (Imagem: Reprodução/iFixit)
Parte interna do MacBook Pro de 2021 (Imagem: Reprodução/iFixit)

Em primeiro lugar, ela não está presa debaixo da placa lógica, o que permite a substituição sem precisar remover tudo. Além disso, há fitas para ajudar a remover as células — apenas as duas do meio exigem que o trackpad seja retirado antes. Essas fitas também estão presentes nos iPhones e nos MacBooks Air lançados a partir de 2018.

Bateria do MacBook Pro deixou de ser colada

“O novo MacBook Pro tem, finalmente, o primeiro procedimento de troca de bateria razoavelmente amigável desde 2012”, escreveu o iFixit. Desde então, a bateria era colada na tampa que ficava abaixo do teclado e do trackpad dentro da carcaça do produto. Para trocar o componente, era necessário substituir toda essa parte.

O iFixit deve terminar o desmanche nos próximos dias, e saberemos mais detalhes sobre como a nova máquina da Apple é por dentro.

Teclado sem telinha e volta do conector MagSafe marcam novos MacBook Pro
Teclado sem telinha e volta do conector MagSafe marcam novos MacBook Pro (Imagem: Divulgação/Apple)

Laptops chegaram às lojas do exterior nesta semana

Os dois novos MacBooks Pro foram lançados nos EUA e em outros países selecionados na terça-feira (26), após apresentação na semana passada.

Disponíveis por a partir de US$ 1.999, eles marcam a estreia dos chips M1 Pro e M1 Max, que contam com até 32 núcleos de GPU e 64 GB de RAM. Além disso, a Touch Bar foi aposentada e conexões importantes, como a porta HDMI, estão de volta, bem como um renovado carregador MagSafe.

Com informações: iFixit, MacRumors