Início » Negócios » Huawei, NIC.br e demais empresas oferecem cursos grátis em tecnologia

Huawei, NIC.br e demais empresas oferecem cursos grátis em tecnologia

Confira cursos grátis sobre inteligência artificial, 5G e mais; universidade abre processo seletivo para mestrado em Ciência da Computação

Por

Programas de capacitação podem ajudar a alavancar ou a começar uma nova carreira. Nesta semana, o Centro Paula Souza (CPS), em parceria com a Huawei, disponibilizou cursos grátis sobre 5G, computação em nuvem e inteligência artificial (IA). O NIC.br também está com vagas abertas para uma capacitação sobre sistemas autônomos. Confira os detalhes sobre essas e outras oportunidades a seguir.

Em parceria com Huawei, Centro Paula Souza (CPS) abre cursos grátis sobre 5G, IA e computação na nuvem (Imagem: Reprodução/PxHere)
Em parceria com Huawei, Centro Paula Souza (CPS) abre cursos grátis sobre 5G, IA e computação na nuvem (Imagem: Reprodução/PxHere)

CPS e Huawei – cursos grátis sobre 5G, IA e nuvem

O Centro Paula Souza (CPS) fechou mais uma parceria para capacitar profissionais de TI pelo programa Minha Chance. Ao lado da Huawei e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDE), a instituição está com 3 mil vagas para cursos online gratuitos sobre 5G, computação em nuvem e inteligência artificial. As inscrições estão abertas até 7 de novembro: fundacaofat.org.br.

NIC.br abre curso grátis sobre sistemas autônomos (Imagem: Thomas Jensen / Unsplash)
NIC.br abre curso grátis sobre sistemas autônomos (Imagem: Thomas Jensen / Unsplash)

NIC.br – capacitação em sistemas autônomos

O NIC.br disponibilizou oportunidades a quem trabalha ou quer trabalhar com provedores de acesso à Internet e deseja se aprofundar em sistemas autônomos. O núcleo está com vagas abertas para o Curso de Boas Práticas Operacionais para Sistemas Autônomos, que será realizado à distância e gratuitamente. As inscrições para a turma 18 podem ser feitas até 10 de novembro: nic.br.

O que é PHP / Reprodução / Unsplash
Edtech oferece bolsas para curso de desenvolvimento web (Imagem: Ben / Unsplash)

Resilia – bolsas para curso de desenvolvimento

A Resilia vai oferecer duas bolsas de estudo para o curso pago de desenvolvimento web. O programa realizado em parceria com o iFood e a Stone visa preparar estudantes para atuar como Desenvolvedores Jr. Os interessados podem se inscrever no site da edtech (resilia.dev), onde há todas as informações sobre o programa, e, em seguida, preencher um formulário (docs.google.com) para concorrer às bolsas. O prazo vai até 5 de novembro.

UFSCar abre inscrições para processo seletivo de mestrado em Ciência da Computação (Imagem: Chris Ried / Unsplash)
UFSCar abre inscrições para processo seletivo de mestrado em Ciência da Computação (Imagem: Chris Ried / Unsplash)

UFSCar – mestrado em Ciência da Computação

Também há espaço para quem tem interesse em fazer uma pós-graduação. O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) deu a largada no processo seletivo para o mestrado em Ciência da Computação. Os interessados podem se inscrever até 18 de novembro. Confira o edital e outras informações sobre a oportunidade: ufscar.br.

Com informações: Convergência Digital e CPS