Cyberpunk 2077 adia DLC gratuito e demais atualizações para 2022

Patch 1.31 de Cyberpunk 2077, lançado em setembro deste ano, é a última atualização do jogo até o final de 2021

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Cyberpunk 2077 (Imagem: Divulgação/CD Projekt Red)

Cyberpunk 2077 continua sendo adiado com frequência, mesmo quase um ano depois do desastroso lançamento original. Dessa vez, a CD Projekt Red decidiu liberar o DLC gratuito e todos as próximas atualizações do jogo, incluindo patches com ajustes de bugs, apenas em 2022. Até então, a desenvolvedora prometia liberar mais conteúdos até o final deste ano.

  • 10 easter eggs e curiosidades em Cyberpunk 2077
  • Como jogar Cyberpunk 2077 [Guia para iniciantes]

A mudança no calendário não foi informada de forma aberta ao público. Em vez disso, a CD Projekt Red simplesmente alterou o cronograma original com as novas datas sem avisar no site oficial ou nas redes sociais.

Segundo o cronograma original, Cyberpunk 2077 iria receber o DLC gratuito com conteúdos inéditos até o final de 2021. Depois da alteração no calendário, o lançamento desses conteúdos ficou marcado para algum momento de 2022, sem previsão exata. Isso significa que o patch 1.31, liberado em setembro, é o último update do game neste ano.

Calendário original de atualizações de Cyberpunk 2077 (Imagem: Divulgação/CD Projekt Red)
Calendário modificado de atualizações de Cyberpunk 2077 (Imagem: Divulgação/CD Projekt Red)

Patch da nova geração já havia sido adiado

Vale lembrar que a CD Projekt Red já havia adiado o lançamento do update com as melhorias dos consoles da nova geração — PS5 e Xbox Series X|S — para o ano que vem. Na época, a empresa explicou que a decisão foi tomada por “recomendações fornecidas por equipes que supervisionam o desenvolvimento de ambas as versões”.

Nesse novo adiamento, a desenvolvedora não falou nada. No site oficial, a única mensagem em relação a chegada do DLC está na sessão de perguntas frequentes e diz o seguinte:

“Ainda estamos planejando lançar o DLC grátis para o jogo, assim como fizemos com The Witcher 3. No entanto, decidimos que nossa prioridade é trabalhar nas correções e atualizações mais importantes. Até agora, lançamos o primeiro pacote DLC junto com o Patch 1.3 e lançaremos mais no futuro — teremos mais para falar sobre isso nos próximos meses”.

CD Projekt Red.

Com informações: Eurogamer, GamesRadar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados