Início » Aplicativos e Software » Adicione os repositórios do LibreOffice ao Ubuntu

Adicione os repositórios do LibreOffice ao Ubuntu

Por
8 anos e meio atrás

Usuários do Ubuntu já não precisam mais passar pelo penoso processo de baixar os arquivos do LibreOffice direto do site oficial do projeto a cada atualização. Recentemente foram criados repositórios oficiais do aplicativo, o que torna a vida de todo mundo bem mais simples.

Até então, a cada nova versão do LibreOffice você era obrigado a acessar o site,  baixar alguns pacotes .deb e realizar a instalação de todos eles. Houve uma atualização? Era necessário repetir o processo. A criação do repositório torna tudo isso bem mais simples, já que você será avisado sempre que houver uma atualização, por menor que seja.

O que se espera é que o Ubuntu já traga o LibreOffice por padrão nas próximas releases, mas enquanto isso não acontece é possível adicionar o repositório do LibreOffice com apenas dois comandos.

Para adicionar o repositório do LibreOffice, abra o Terminal e digite os comandos abaixo:

sudo add-apt-repository ppa:libreoffice/ppa
sudo apt-get update && sudo apt-get install libreoffice

Só isso já é o suficiente para você ter o programa instalado no seu Ubuntu. Mas você ainda pode deixar a instalação melhor, incluindo também os pacotes que adequam o LibreOffice ao Gnome (ou KDE). Para isso, execute o comando abaixo se você usa Gnome:

sudo apt-get install libreoffice-gnome

Ou então no KDE:

sudo apt-get install libreoffice-kde

Essa solução funciona nas versões 10.04, 10.10 e 11.04 do Ubuntu.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.