Início » Aplicativos e Software » Instagram libera sticker “Use a sua” que permite criar correntes em Stories

Instagram libera sticker “Use a sua” que permite criar correntes em Stories

O recurso tem o objetivo de criar tópicos públicos para aumentar o engajamento e a aproximação entre pessoas a partir de correntes de respostas

Por

Depois de testar o novo recurso no Japão e na Indonésia, recentemente, o Instagram decidiu liberar, globalmente, seu novo sticker, o “Use a sua”“Add yours” na versão em inglês – uma figurinha que permite criar tópicos públicos nos stories a partir de comandos que podem ser colaborados por outras pessoas.

imagem divulgação novo sticker instagram
Instagram libera sticker “Use a sua”, globalmente. (Imagem: Divulgação)

A nova função da rede social chega com o objetivo de gerar correntes de repostas mais envolventes e aumentar a aproximação e a interação entre os usuários.

Segundo o anúncio feito pelo perfil oficial do Instagram no Twitter: “Com prompts personalizados e respostas públicas, você pode compartilhar o adesivo e ver quem responde a ele em suas próprias histórias.”.

Assim, ao adicionar o sticker em uma foto ou vídeo no story, é possível criar um comando, também chamado de prompt, como “foto preferida”, “look do dia” ou “meu pet”, por exemplo, que explica aos seguidores do que se trata. A partir disso, eles podem responder o comando com a própria imagem criando uma espécie de corrente de respostas.

Os seguidores que participam da corrente são adicionados a uma lista que pode ser acessada pelos usuários, o que permite que todos consigam ver as outras respostas adicionadas ao tópico.

Como adicionar a figurinha de corrente no Instagram?

Para adicionar é bem simples e o processo é o mesmo feito para compartilhar um Story. Primeiro você precisa fotografar, filmar ou selecionar algum conteúdo que já tenha no seu celular a partir da galeria.

Depois, no ícone de stickers no Instagram, basta inserir a figurinha “Use a sua”, colocar o comando/prompt que deseja e concluir para compartilhar com os seguidores. Veja um passo a passo completo de como fazer e responder uma corrente no Instagram Story.

Com informações: Instagram e Social Media Today.