Início » Finanças » Shiba Inu sobe 10% após listagem na Binance e anúncio fake na Times Square

Shiba Inu sobe 10% após listagem na Binance e anúncio fake na Times Square

Criptomoeda meme shiba inu (SHIB), rival do dogecoin (DOGE), sobe após listagem do par SHIB/DOGE na Binance; anúncio falso na Times Square viraliza nas redes sociais

Por

O shiba inu (SHIB), moeda digital baseada em um meme e rival do dogecoin (DOGE), disparou 10% nesta terça-feira (2) após a Binance, tida como a maior exchange de criptomoedas do mundo, listar o par SHIB/DOGE. Além disso, um vídeo falso mostrando um suposto anúncio do ativo digital nas telas da Times Square, em Nova York, viralizou nas redes sociais, possivelmente contribuindo para a alta.

O meme que inspirou as criptomoedas dogecoin e shiba inu (Imagem: Reprodução)
O meme que inspirou as criptomoedas dogecoin e shiba inu (Imagem: Reprodução)

A criptomoeda cujo nome veio do meme de um cachorro da raça Shiba Inu, o mesmo que inspirou a criação do dogecoin, foi listada junto a seu rival como o par SHIB/DOGE na Binance nesta terça-feira. Trata-se de mais um marco para ambas as moedas digitais.

Com isso, o preço do shiba inu chegou a US$ 0,0000732. O valor unitário certamente é baixo, mas com um suprimento total de 4 quadrilhões de moedas, cada pequena alta representa uma grande valorização em seu valor de mercado. Trata-se de um aumento de 17,3% desde que o vídeo do suposto anúncio na Times Square começou a circular no Twitter.

Anúncio do Shiba Inu em Nova York é falso

Após repercutir nas redes sociais, a empresa de publicidade Silvercast Media, sediada em Nova York, confirmou que o anúncio viral do Shiba Inu na Times Square era, na verdade, uma farsa. A companhia disse que o painel que aparece no vídeo é apenas uma montagem sobre seu outdoor real localizado no coração de Manhattan.

A tela em questão cobre um quarteirão inteiro na Broadway e atrai aproximadamente 1,5 milhão de espectadores por dia. Os vídeos e imagens que mostram o falso anúncio começaram a circular no último domingo no Twitter e rapidamente viralizaram pelas redes sociais. “Em breve chegaremos à lua”, dizia a montagem.

O candidato ao senado americano e entusiasta do shiba inu Shannon Bray foi uma das pessoas que divulgaram o anúncio, conseguindo mais de 5.500 curtidas e 1.900 retweets. Ainda que criptomoedas meme como o dogecoin tenham sido realmente anunciadas na Times Square no início do ano, esse outdoor do shiba inu não é real. O mesmo anúncio falso já circulou pelas redes no começo de junho.

Shiba Inu supera dogecoin em valor de mercado

Na semana passada, o shiba inu ultrapassou o valor de mercado do seu rival dogecoin (DOGE) e tomou o seu lugar como a nona entre as dez moedas digitais mais valiosas. Foi na última quarta-feira, 28 de outubro, que o ativo digital atingiu seu atual recorde de preço, chegando a ser negociado por US$ 0,00008845, acumulando mais de 870% de valorização ao longo do mês de outubro, segundo dados do CoinMarketCap.

Com informações: U.Today