Início » Celular » Galaxy S22 entra em produção em massa para lançamento no início de 2022

Galaxy S22 entra em produção em massa para lançamento no início de 2022

Samsung Galaxy S22 deve ser anunciado no começo de 2022; sucessor de Galaxy S21 Ultra deve ter espaço para guardar S Pen

Por

A Samsung já está se preparando para lançar o sucessor do Galaxy S21, aparentemente. Segundo o WinFuture neste domingo (31), a linha Galaxy S22 entrou em produção em massa para ser revelado no ano que vem. A expectativa é de que a nova geração seja composta por três celulares, incluindo a edição Ultra com S Pen.

Possível Samsung Galaxy S22 (Imagem: Reprodução/OnLeaks/91Mobiles)
Possível Samsung Galaxy S22 (Imagem: Reprodução/OnLeaks/91Mobiles)

O site alemão informa que, desde a semana passada, a Samsung vem intensificando a fabricação dos celulares. Com a aceleração no processo, a companhia iniciou a produção em massa de alguns componentes, como os cabos flex. A peça, vale lembrar, é utilizada para conectar as placas armazenadas no interior dos smartphones.

Essa expansão faz parte de um aumento na produção em fábricas da Ásia. Neste caso, a quantidade de componentes fabricados subiu para dezenas de milhares de unidades recentemente. Mesmo assim, a marca vem encarando alguns problemas no processo, ainda que estas falhas sejam normais e não atrapalhem o desempenho no geral.

A expansão na produção dá indícios de que a estréia pode estar próxima. Mas não há um consenso sobre a data de lançamento até o momento: ainda que a companhia tenha anunciado o Galaxy S21 em janeiro de 2021, algumas apostas giram em torno de uma apresentação em fevereiro de 2022. Além disso, é esperado que o Galaxy S21 FE seja anunciado em janeiro, durante a CES 2022.

Suposto Samsung Galaxy S22 Ultra (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Digit.in)
Suposto Samsung Galaxy S22 Ultra (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Digit.in)

O que esperar do Samsung Galaxy S22?

Caso os rumores estejam corretos, falta cerca de 3 ou 4 meses para o lançamento da linha Galaxy S22. Mas isto não significa que o trio ainda é coberto pelo mistério: em setembro, os sucessores do Galaxy S21 vieram a público através de imagens vazadas. Entre as possíveis novidades, está o espaço para guardar a S Pen no modelo Ultra.

O Galaxy S22 Ultra é a grande estrela do vazamento. As imagens mostram um celular com algumas características visuais do Samsung Galaxy Note 20, especialmente pelo compartimento para a caneta. Já a tela de 6,8 polegadas ainda teria as laterais curvas, bordas finas e um furo para abrigar a câmera frontal.

Os demais modelos repetiriam a estética da geração atual. Tanto o Galaxy S22+ quanto o S22 devem manter a câmera tripla alinhada em fila na vertical e em uma base no canto superior esquerdo. As telas também continuariam com bordas finas, laterais retas e um furo ao centro para abrigar a câmera frontal.

Com informações: Android Central e WinFuture